fachada da ala pediátrica do Hospital Mackenzie Curitiba
Atualidades

Arrecadação das vendas de biografia serão destinadas ao Hospital Mackenzie

Livro de ex-governador do Paraná é lançado em Curitiba 

13.11.201917h54 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Arrecadação das vendas de biografia serão destinadas ao Hospital Mackenzie

A biografia do ex-governador do Paraná, Paulo Pimentel, foi oficialmente lançada na segunda-feira, 11 de novembro. A arrecadação das vendas do livro Vim, Vi, Venci, que foi escrito pelo jornalista Cleverson Garrett, será revertida para beneficiar a ala pediátrica do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), em Curitiba (PR).

O diretor-geral do HUEM, Rogério Kampa, participou do lançamento, que aconteceu no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná, e contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e o vice-governador do Paraná, Darci Piana.

“É uma honra participar do lançamento desta obra que conta a trajetória de uma figura tão importante da política paranaense. Ficamos muito felizes com a iniciativa dele em doar as vendas do livro para nossa ala pediátrica”, afirmou Kampa.

O Hospital é referência no atendimento a queimados, urgência e emergência e pré-natal. “A maioria dos pacientes são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Nosso compromisso é continuar ampliando o atendimento, tanto em quantidade, mas principalmente em qualidade. Contar com mais recursos para ala pediátrica é um benefício para as crianças que necessitam de atendimento pela rede pública”, explicou o diretor.

Desde que o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) assumiu a administração do Hospital, diversas melhorias foram realizadas, como a reformulação da fachada, a implantação de um novo pronto-socorro e a ampliação da ala pediátrica.

Ex-governador Paulo Pimentel (esq.) ao lado de Rogério Kampa
Ex-governador Paulo Pimentel (esq.) ao lado de Rogério Kampa