Economia

Área de consultoria do Mackenzie atua junto a parceiros

Mackenzie Soluções atende mais de 1.000 clientes

12.11.201817h02 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Área de consultoria do Mackenzie atua junto a parceiros

A área de business do Mackenzie, o Mackenzie Soluções, atende cerca de 1.000 empresas conveniadas, entre elas: RedeTv, Itaú, Bradesco, Vivo, LG, Bosch, entre outras. Atualmente, a equipe da consultoria mackenzista conta com profissionais de diversificadas áreas como Administração, Marketing, Comunicação e etc., que trabalham junto às corporações para uma atuação focada em eficiência e ascensão no mercado.

Os primeiros passos, desde o contato e aproximação com o cliente até a contratação efetiva dos serviços do Mackenzie Soluções, acontecem depois da consultoria realizar um levantamento para compreender a necessidade do cliente. Após a demanda ser encaminhada para o Mackenzie, é feita uma personalização da solução, devolutiva para o cliente e alinhamentos para, posteriormente, o projeto ser aprovado.

Conversamos com a equipe do Mackenzie Soluções para entender melhor sobre os projetos da consultoria e como funciona a parceria com as empresas. Confira o bate-papo com Rinaldo Allara Filho, consultor de Soluções, a seguir:

Quais são os principais projetos atuais do Mackenzie Soluções?
Na área de consultoria, realizamos a revisão e acompanhamento do Plano Municipal de Saneamento Básico da prefeitura de Ilhabela, compreendendo os componentes de abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem urbana.

No que tange ao treinamento de líderes, destaco nosso trabalho junto à RedeTv. O Mackenzie foi convidado pela emissora para elaborar uma proposta e desenvolver competências para equipe de gestores, apresentando e vivenciando conceitos, técnicas e ferramentas das principais áreas da gestão para dar suporte ao seu plano de desenvolvimento e inovação. O projeto deve guardar uma correlação direta com o seu programa denominado DREAMS, que tem como parâmetro o Desenvolvimento Humano, Respeito, Engajamento, Ambiente, Mudança e Superação. O resultado esperado é ampliar a curva de aprendizado desses gestores para atuarem de forma eficaz no ambiente empresarial atual, alinhando os valores com a cultura organizacional da empresa, com atuação a ampliar sua visão para exercerem suas funções em alta performance.

Além desses, temos também o curso de Fraudes Corporativas, que oferecemos hoje com destaque para Copel, Sanepar e Compagás.

Quais as principais empresas atendidas?
RedeTv, Prefeitura Municipal de Ilhabela, SP Negócios, Sescoop, Alagev, Sescom, Copel, Sanepar, Acita, Pantos, Epson, Bosch, Bradesco, Itaú, Gerdal, Claro, Samsung, LG, Vivo, Volkswagen, entre muitas outras.

Qual a importância de se ter essas empresas parceiras?
É fundamental estarmos antenados com as necessidades do mercado e compreender onde há oportunidades de aproximarmos o Mackenzie das empresas. O fato de levarmos o conhecimento e a expertise do Mackenzie para o mundo corporativo nos dá um grande diferencial competitivo, tendo em vista a representatividade da nossa marca e a postura alinhada da teoria e prática, com subsídios de pesquisa e inovação.