Aluno do Mackenzie é terceiro lugar em concurso de gastronomia

08.09.201511h20 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Aluno do Mackenzie é terceiro lugar em concurso de gastronomia

O aluno do curso de gastronomia, Julio Cesar Goudinho Carneiro, ficou em terceiro lugar no concurso "GoWhere de Jovens Talentos”, promovido pela revista GoWhere Gastronomia.

 

O concurso, que está em sua terceira edição, tem a intenção de descobrir nas faculdades de São Paulo jovens com potencial para brilhar na cozinha e, para isso, reuniram as oito principais Instituições de Ensino da área.

 

A competição aconteceu em três etapas: teórica, prática e final. Inicialmente, cada faculdade recebeu um tema e encaminhou as receitas elaboradas pelos alunos para o chef-curador Sergio Arno, reconhecido especialista em cozinha Italiana, que atua na área há cerca de 30 anos e comanda as cozinhas do La Pasta Gialla e do La Quottidiana. Em seguida, as cinco melhores propostas partiram para a prova prática em cada universidade. No Mackenzie o tema foi risoto.

 

A final teve um tema único, com os participantes preparando uma entrada e um prato principal para o dia dos namorados, em um grande evento realizado no dia 9 de junho. Os pratos foram avaliados por uma banca de cinco personalidades do cenário gastronômico de São Paulo.

 

O aluno do Mackenzie ficou atrás apenas da Anhembi Morumbi e da FMU. Os vencedores receberam seus prêmios durante a festa de 11 anos da revista, que também premiou, em parceria com a rádio Jovem Pan, os Melhores da Gastronomia em 2015.

 

Segundo Julio, essa foi uma excelente experiência, tanto para ele, quanto para o Mackenzie. "Fomos o curso mais novo envolvido no corcurso, as pessoas ficaram surpresas quando souberam que o Mackenzie tem o curso de gastronomia. Esse concurso abriu milhares de portas, me possibilitou a proximidade com os professores e amigos do curso e ampliou meus contatos profissionais. Eu indico essa experiência para todos", contou.

 

Confira como foi o concurso: