Aluno do Mackenzie é selecionado para próxima fase do Empreenda Santander 2K17

“Projeto estimula o pensamento empreendedor”, diz Luis Cascelli, aluno escolhido.

04.10.201718h37 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Aluno do Mackenzie é selecionado para próxima fase do Empreenda Santander 2K17

Você é otimista, autoconfiante, corajoso e perseverante? Se sim, você tem o perfil de um empreendedor, segundo o artigo O que é Empreendedorismo: da inspiração à prática, publicado no site da Endeavor, que lista esses pré-requisitos comuns e indispensáveis para um empreendedor.

Luis Antonio Cascelli, aluno do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) foi selecionado para a próxima fase do Empreenda Santander 2K17. O objetivo do programa é estimular startups, microempreendedores e universitários a darem vida às suas ideias e estimular a cultura do empreendedorismo.

A ideia do aluno da UPM foi o RFID para supermercados, uma invenção na qualtodos os produtos teriam uma etiqueta com as informações necessárias (equivalente ao código de barras), que seriam detectadas por um sensor no caixa. “Não é preciso passar item por item no leitor, todos os produtos da compra são detectados e aparecem na tela do computador para o cliente conferir e pagar diretamente”, explica Luis.

Segundo o aluno, tornar a ideia viável e validá-la comercialmente é importante,visando promover a rapidez no processo da compra e também economia para o supermercado por reduzir o número de funcionários nos caixas.  “O empreendedorismo é essencial para inovação. Ele faz com que as pessoas queiram buscar novos desafios e conseguir as melhores soluções para os problemas”, conclui Cascelli.   

O projeto vencedor receberá R$100mil e bolsas de estudo para o líder do trabalho e professor orientador na Babson College na cidade de Boston nos Estados Unidos.

Se você tem vontade de dar vida às suas ideias e negócios, comece fazendo esse teste para descobrir qual é o seu perfil de empreendedor e crie, assim como o Luis!

Para saber mais sobre a ideia do aluno da UPM, Acesse aqui.