Universidade

6 coisas que você não pode deixar de fazer na universidade

Selecionamos algumas etapas indispensáveis na vida de um universitário 

05.02.202012h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

6 coisas que você não pode deixar de fazer na universidade

O começo da vida universitária pode ser inspirador e até mesmo um alívio. Porém, como tudo na vida requer certa dose de desafios, os primeiros passos de um calouro podem ser um pouco confusos. Já elaboramos um guia para ajudar você a não ficar completamente perdido na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Mas você sabia que existem muitas coisas incríveis para viver durante sua graduação?

Seja em um estágio com muito aprendizado ou em um intercâmbio para ampliar seus conhecimentos no mundo, a UPM oferece ao estudante diversas atividades que vão muito além da sala de aula. Por isso, elaboramos esta lista com as melhores oportunidades para você não deixar passar enquanto estiver na Universidade. 

Iniciação Científica

Se você é interessado em pesquisa, teórica ou prática, e sua aplicação na vida cotidiana, não dá para deixar de fazer uma iniciação científica. Você poderá se aprofundar em um assunto de seu interesse e terá a oportunidade de realizar testes em diversos laboratórios que temos na UPM. Além de valer como horas complementares, a iniciação científica te ajudará quando chegar o momento de fazer o tão temido TCC.

Intercâmbio

Já pensou em estudar fora do país? Você pode aprender e praticar outro idioma, conhecer uma cultura totalmente diferente, desafiar você mesmo, abrir a cabeça para novas áreas da profissão e muito mais! São experiências incríveis que você não pode deixar passar de jeito nenhum! O Mackenzie tem convênios com 261 instituições, em 45 países, e todo semestre surge um novo processo seletivo, alguns oferecem até bolsa-auxílio para os alunos se manterem no exterior, por isso, fique ligado nas oportunidades de intercâmbio oferecidas aqui!  

Curso de idiomas 

Seja para fazer um intercâmbio, seja para atuar no Brasil, conhecer uma segunda língua é essencial para sobreviver no mundo profissional, em qualquer área de conhecimento. Para isso, você pode procurar alguns dos cursos do Mackenzie Language Center. Além do inglês e espanhol, temos italiano, francês e alemão, fora os cursos específicos para algumas áreas, como o inglês jurídico.

Estágio 

No Mackenzie, a graduação não se resume a teorias em sala. Aqui a aprendizagem é completa, com muita oportunidade para se colocar a mão na massa e aplicar todo o conhecimento. Os cursos possuem uma carga horária obrigatória de estágio e você pode aproveitar para ganhar experiência na sua área e ainda juntar uma graninha. 

Atlética e Seleção Mackenzie 

O que seria de uma vida universitária sem esporte? As nossas atléticas possuem diversas modalidades e também participamos de muitas competições esportivas. Quem sabe você pode até fazer parte da Seleção Mackenzie! Mas se seu estilo é ser torcedor, é só aprender nossos gritos de guerra e ir pra arquibancada, afinal, ISTO É MACKENZIE!

Trabalho Voluntário 

Mais do que absorver conhecimento e investir em si mesmo, aqui você também aprende como é importante ajudar o próximo. O Mackenzie pensa sempre numa formação completa. Por isso, fazer trabalho voluntário é algo valorizado. Temos o Mackenzie Voluntário, que desenvolve diversas atividades sociais que contribuem para um mundo melhor. Algumas delas requerem conhecimentos específicos e você pode colocar em praticar sua profissão. Além de valer horas complementares e agregar algo extremamente relevante para o currículo, esse tipo de ação faz com que você cresça pessoalmente.