Cultura

4 passos para conseguir uma bolsa de intercâmbio no Mackenzie

Programa Ibero-Americanas do Santander Universidades oferece 3 mil euros de bolsa-auxílio

30.07.201917h10 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

4 passos para conseguir uma bolsa de intercâmbio no Mackenzie

Já pensou em fazer um semestre do seu curso em outro país e ainda receber uma bolsa-auxílio em euros para ajudar com suas despesas no exterior? O programa de bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades para estudantes de graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) pode fazer isso por você. Mas corra que as inscrições vão até o dia 08 de agosto e serão oferecidas apenas 10 vagas com bolsas no valor de 3 mil euros!

Em parceria com a Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da UPM, o programa atende os alunos de graduação dos campi Higienópolis, Alphaville e Campinas. Se quiser saber mais e ficar por dentro dessa oportunidade, confira o edital aqui e nossas quatro dicas para você se preparar e arrasar na colocação!

Leia o edital com calma

Essa é uma das dicas mais preciosas em todo processo seletivo. Não dá para se inscrever sem ler o edital inteiro, detalhe por detalhe. São muitas informações importantes, como os documentos necessários, pré-requisitos, formulários de inscrição e muito mais! Por isso, se prepare e já separe tudo!

Se preocupe com o currículo escolar

Sabe aquela iniciação científica que os professores tanto falam? É um dos principais diferenciais para conseguir uma bolsa no programa Ibero-Americanas. Quando o aluno já fez uma iniciação científica ou até mesmo monitoria em seu curso, ele ganha pontos extras. Isso ajuda a aumentar sua pontuação e chances de ganhar a bolsa. Ah, e fique de olho nas suas notas. Quem tem média geral menor que 7 não consegue nem concorrer!

Hablas español?

Além de poder fazer intercâmbio em universidades portuguesas e aprender o jeito especial que eles falam nossa língua, você pode viajar para países que falam a língua espanhola. Fique ligado porque várias instituições pedem certificado de comprovação de proficiência da língua. Então já marque seu exame! Dica: o Mackenzie Language Center (MLC) tem testes que são aceitos.

Pesquise as universidades

Portugal, Espanha, Argentina, Chile, Colômbia e México são os países que você pode fazer um semestre do seu curso neste edital de 2019. São tantas opções, né? Para não ficar perdido, conheça as instituições e os cursos que elas oferecem para ver como podem contribuir para sua formação. Clique aqui e saiba mais.