5 curiosidades sobre o curso de Jogos Digitais

Dica: Não é só jogar video game, mas é a melhor parte

01.03.201818h56 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

5 curiosidades sobre o curso de Jogos Digitais

Às vezes o amor por Counter-Strike e League of Legends é maior que um hobby, pode ser uma profissão. Imagina ser um dos profissionais por trás desses jogos?

O mercado de trabalho da Indústria de Games tem crescido muito. Só em 2016 teve um faturamento de US$ 91 bilhões, superando até mesmo a soma dos 100 filmes mais lucrativos de Hollywood, que foi US$ 25,6 bilhões.*

Pensando nesse cenário, em 2018, a Universidade Presbiteriana Mackenzie adicionou à Faculdade de Computação e Informática (FCI) o curso de Tecnologia em Jogos Digitais. Com uma grade de disciplinas atualizada com o mercado de trabalho, é uma opção para quem sonha em trabalhar com design e programação de games.

1. Não é só ficar jogando video game!

Achou que seria só moleza? Achou errado! O curso de Jogos Digitais do Mackenzie é focado tanto no design do jogo como na programação. A proposta também inclui disciplinas de gestão e empreendedorismo para que o aluno tenha conhecimento sobre negócios e, futuramente, possa investir na sua própria empresa. Além disso, todo semestre há uma disciplina de projetos para que desde o início o aluno desenvolva portfólio.

2. Há diversas áreas para seguir
Ao longo dos semestres o aluno experimenta todas as áreas de Jogos Digitais. Game designer, level designer, modelador, engenheiro de áudio, engenheiro de redes, entre outras funções que pode se seguir na área. O curso dá a oportunidade de experimentar cada um desses e, assim, será possível descobrir qual caminho seguir futuramente. Pode se inclinar mais para o lado artístico ou da programação.

3. Não precisa saber desenhar
Não se preocupe, não é necessário ter talento pro desenho. No início do curso a disciplina chamada Game Art ensina o aluno a fazer arte conceitual para jogo. Assim, quando tiver disciplinas como Modelagem Digital, o aluno terá noções básicas de desenho, como forma, luz, textura, perspectiva.

4. O mercado de trabalho é diversificado

Quem cursou Jogos Digitais não trabalha necessariamente apenas com a indústria de games, mas também pode trabalhar em agências de publicidade e cinema. Isso porque a formação do aluno é muito forte na área de modelagem e animação, e é possível trabalhar com propaganda, marketing, efeitos especiais, entre outros.

5. Não tem Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Mas calma aí que tem um truque! Apesar de não ter o famigerado TCC, ao longo das etapas o aluno sempre desenvolve um projeto em uma das disciplinas. Em vez de esperar até o final do curso, em Jogos Digitais são produzidos jogos que a cada semestre ficam maiores e mais complexos.


Para conferir mais informações sobre o curso, como a grade de estudos e mensalidade, acesse este link.

 

*Informações tiradas do site Mundo Estranho.