Pesquisadores do CMLE falam em primeiro encontro do Grupo Estudos Antonio Paim

Evento marca o início oficial dos trabalhos do Grupo de Estudos Antonio Paim

09.03.202011h38 Centro Mackenzie de Liberdade Econômica

Share on social networks

No último dia 05/03/2020 os Pesquisadores Prof. Dr. Lucas Grassi Freire e Allan Gallo Antonio tiveram a oportunidade de falar a alunos de vários cursos sobre Liberdade Econômica.  Ambos foram convidados pelo Presidente do Grupo de Estudos Antonio Paim, Sr. Carlos Parra (aluno da Faculdade de Direito da UPM) para o início oficial dos trabalhos do grupo na Universidade.

Na ocasião Professor Freire tratou do conceito de Liberdade Econômica e apresentou importantes índices e números relacionados à Liberdade Econômica no mundo. Foram apresentados os Índices de Liberdade Econômica do Instituto Fraser, da Fundação Heritage e o Índice Mackenzie de Liberdade Econômia produzido pelo Centro de Liberdade Econômica. 

O Pesquisador Allan Gallo Antonio fez sua exposição centrada na necessidade de defesa da Liberdade Econômica e os meios pelos quais ela costumeiramente é atacada - tanto no âmbito público quando no âmbito privado. Ao final conversou com alunos e apresentou os trabalhos que têm sido desenvolvidos no CMLE.

Estiveram presentes professores e alunos de diversos cursos e também do ensino médio. 

 

Allan Gallo Antonio com liderança do Grupo de Estudos Antonio Paim

 

Prof. Dr. Lucas Freire durante sua exposição.