Evento discute o combate à corrupção após a Lava Jato

04.06.201917h39 Gabriel de Arruda Castro

Share on social networks

A Lava-Jato prendeu ex-presidentes, governadores, senadores, deputados, empresários e lobistas. Mas, passada a fase mais importante da operação, como assegurar que novos esquemas de corrupção não se instalem no governo?

No dia 10 de junho (segunda-feira), a Universidade Presbiteriana Mackenzie sediará um debate com quatro perspectivas sobre o tema. O evento ocorrerá no auditório do edifício João Calvino, no campus Higienópolis (Rua da Consolação, 930).

As inscrições podem ser feitas por meio do endereço bit.do/debatecorrupcao.

Veja quem são as participantes do debate:

Adriana Ventura - Deputada Federal (NOVO-SP) e presidente da Frente Parlamentar Ética de Combate à Corrupção. 

Monica Rosemberg - Advogada pela USP, com mestrado no ESSEC de Paris, foi co-fundadora do Instituto Não Aceito Corrupção. Líder do RenovaBR e da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), é hoje primeira suplente de deputada federal (NOVO-SP) e secretária-executiva da Frente Parlamentar Ética de Combate à Corrupção. É membro do Conselho de Administração do Projeto Guri.

Roberta Muramatsu - Com graduação em Economia pela Universidade de São Paulo, é mestre em Teoria Econômica pelo Instituto de Pesquisas Econômicas (IPE) da Universidade de São Paulo e PhD em Economia e Filosofia pela Universidade Erasmus de Rotterdam. Professora de Graduação e Pós Graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Ana Lucia Fontes de Souza Vasconcelos - Possui pós-doutorado no programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da FEA/USP e doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco - (UFPE), além de mestrado em Ciências Contábeis e Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). É professora Associada 1 da UFPE (Licenciada) e membro do Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças Empresariais (PPGMPCFE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie.