"Nosso trabalho é fazer com que os verdadeiros protagonistas - colégios, faculdades e universidade - tenham o melhor desempenho possível."

A presidência da Diretoria Executiva do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) coordena todos os esforços para que se alcancem os objetivos propostos pelo Conselho Deliberativo do IPM, por meio do Planejamento Estratégico, que prevê trabalhar ativamente dando condições para que a universidade, faculdades, colégios e subsidiárias tenham um ensino e atuação de excelência e, concomitantemente, levem a palavra de Deus por meio de princípios e valores que regem a Instituição, dando à confessionalidade a máxima prioridade.


José Inácio Ramos

Diretor-Presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), entidade mantenedora da Universidade, Faculdades e Colégios Presbiterianos Mackenzie. Graduado em Administração e pós-graduado em Gestão de Negócios. No Mackenzie, foi durante 8 anos membro do Conselho Deliberativo do IPM, onde exerceu as funções de primeiro-secretário e presidente. Foi, ainda, membro do Conselho Universitário da UPM e membro da Diretoria da Associação Mackenzie de Educação, Pesquisa e Cultura -   AMEPEC. Iniciou sua carreira profissional no Banco do Brasil, onde trabalhou por 35 anos até se aposentar.

Em outras instituições, exerce os seguintes cargos: presidente do Conselho Deliberativo da Associação Beneficente Douradense – Hospital Evangélico Dr. e Sra. Goldsby King; presidente do Conselho Deliberativo da Associação do Instituto Cristão, entidade mantenedora do Colégio Instituto Cristão (Castro-PR); membro do Conselho de Curadores da Fundação Rev. José Manoel da Conceição; membro do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Contabilidade (IBC); representante do IPM no FONIF – Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas; e presidente do Conselho Deliberativo do Multipensions Bradesco – Fundo Multipatrocinado de Previdência Privada.