Semana de Contabilidade

Saiba tudo o que rolou no evento!

21.11.201815h10 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Semana de Contabilidade

Com o objetivo de mostrar o que o atual mercado de trabalho brasileiro busca de um profissional da área contábil, no mês de outubro o Mackenzie Rio promoveu sua tradicional “Semana da Contabilidade”. O evento teve duração entre os dias 22 e 24, contando com a presença de grandes nomes da área.

No dia 22 a abertura foi feita pelo Diretor-Geral da Instituição Professor Wladymir Brito, pelo Capelão Jouberto Heringer, além do Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Aluísio Monteiro e da breve participação do Presidente do Conselho Regional de Contabilidade – RJ (CRC) Waldir Ladeira. A palestra “ A Profissão Contábil e dos Desafios do Avanço Tecnológico” foi ministrada pelo Vice-Presidente do CRC-RJ Samir Nehme.

O dia 23 a palestra “Cenários Empresariais e Gestão dos Negócios” foi conferida pelo professor da Instituição Hélio de Azevedo. No último dia “As Oportunidades e a Empregabilidade na Área Contábil” foi o whorkshop mais elogiado entre os alunos, ministrado pela sócia da PriceWaterhouseCoopers (PWC) Cáren Macohin.

“Essa semana é fundamental para o processo de ensino-aprendizagem. É o encontro do mundo acadêmico com a realidade profissional. Isso nos orienta e motiva”, comentou Walmir Vidal, aluno de Ciências Contábeis. “Nesse ano a Semana Contábil nos deixou um recado muito importante: “nunca foi tão desafiador, mas também nunca houve tantos caminhos abertos”, finalizou.