Médico e professor da FEMPAR toma posse como presidente da Academia Paranaense de Medicina

Nova diretoria foi empossada para o biênio 2022-2023

24.01.202215h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Médico e professor da FEMPAR toma posse como presidente da Academia Paranaense de Medicina

A nova diretoria da Academia Paranaense de Medicina para o biênio 2022-2023 foi empossada no dia 11 de dezembro, em solenidade na Associação Médica do Paraná (APM). O novo presidente é o Prof. Dr. Jurandir Marcondes Ribas Filho, médico e coordenador de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR).

Em seu discurso, ele agradeceu aos pares pelo apoio e disse que essa conquista ficará marcada em sua memória e alma. “Quero continuar servindo a essa tradicional instituição, que tenho orgulho de pertencer, com a mesma dedicação e mesmo denodo do início de minha atividade profissional. Continuo ávido por aprender, pois sou e serei eterno aprendiz, e a APM, com certeza, é inestimável e inesgotável fonte de conhecimento”, pontuou.

O novo presidente também destacou a importância da participação de todos. “Agora que iniciamos esta nova gestão, reforço aqui a necessidade extrema de receber o apoio de cada um dos nossos confrades e confreiras. Seja com sugestões, seja com críticas, também com a participação efetiva nas atividades. O sucesso de nossa academia se faz em cima de construção de ações bem definidas, de objetivos bem traçados, que levam ao sucesso de batalhas, que culminam na definição de lutas para a melhoria de nossas condições de trabalho e de uma boa assistência médica à nossa população”, ressaltou.

O plano diretor para a gestão, de acordo com o Dr. Jurandir, é baseado nas principais finalidades da APM. “Daremos continuidade e estimularemos atividades consagradas, como o Picadinho Cultural Dr. Wadir Rúpollo, os cursos de atualização na área médica, eventos e publicações sobre a memória da academia, homenagens, confraternizações e a entrega da medalha Ary de Christan a ex-presidentes, entre muitas outras iniciativas, assim como incentivaremos programas de visitas e excursões a cidades históricas”, informou.

Outros importantes pilares da APM também merecerão atenção, como manter o intercâmbio com entidades congêneres, trabalhar junto à Associação Médica do Paraná e o Conselho Regional de Medicina, contribuir para a solução de problemas médicos e de interesse comunitário e cultivar o estudo das ciências médicas, da ética, da bioética e da história da medicina.

Estavam presentes, além dos acadêmicos, representantes de outras entidades médicas e autoridades, entre eles o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost; o presidente da Universidade Corporativa da AMP, Dr. José Fernando Macedo, que representou o presidente da AMP, Dr. Nerlan Carvalho; o presidente da Academia de Medicina de São Paulo, Dr. José Luiz Gomes do Amaral; o vice-prefeito e secretário da Saúde de Rio Preto (SP), Dr. Eleuses Vieira de Paiva, também ex-presidente da Associação Médica Brasileira e membro da Academia de Medicina de São Paulo; o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, Dr. Donizetti Dimer Giamberardino Filho; o presidente e o secretário-geral do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Drs. Roberto Issamu Yosida e Luiz Ernesto Pujol, e o presidente da Academia Paranaense de Odontologia, Dr. André Moreira Rodrigues.

A nova diretoria está assim composta:

Presidente: Acadêmico Dr. Jurandir Marcondes Ribas Filho

Vice-presidente: Acadêmico Dr. Sérgio Brenner

Secretário-geral: Acadêmico Dr. Antônio Carlos Corrêa Küster Filho

Secretário Adjunto: Acadêmico Dr. Valdir de Paula Furtado

Primeiro Tesoureiro: Acadêmico Dr. Claudio Leinig Pereira da Cunha

Segunda Tesoureira: Acadêmica Dra. Lorete Maria da Silva Kotze

Primeiro Diretor Científico: Acadêmico Dr. Caio Cesar Silva de Castro

Segundo Diretor Científico: Acadêmico Dr. Sérgio Bruno Bonatto Hatschbach

Diretor Sociocultural: Acadêmico Dr. Gastão Pereira Cordeiro Filho

Diretor de Publicação: Acadêmico Dr. Nicolau Gregori Czeczko

Diretor de Patrimônio: Acadêmico Dr. Manoel Augusto Ribas Cavalcanti

Diretor de Expansão: Acadêmico Dr. José Fernando Macedo

Diretor de Relações Internacionais: Acadêmico Dr. Guilberto Minguetti

Diretor de Relações Institucionais: Acadêmico Dr. Rogério Andrade Mulinari

Diretor de Relações Nacionais: Acadêmico Dr. Roberto Gomes de Carvalho

Diretor de Memória: Acadêmico Dr. Ehrenfried Othmar Wittig

Conselho Fiscal - Titulares

Acadêmico Dr. Bruno Maurizio Grillo

Acadêmico Dr. Renato Araujo Bonardi

Acadêmico Dr. Avelino Ricardo Hass

Conselho Fiscal - Suplentes

Acadêmico Dr. Henrique de Lacerda Suplicy

Acadêmico Dr. João Batista Marchesini

Acadêmico Dr. Osvaldo Malafaia