Pós - Graduação Curso "Advocacia na Prática Forense" alia a prática com conhecimento jurídico

O curso utiliza a prática como base e proporciona aprofundar, nas principais áreas do direito e nos diferentes temas atuais, o conhecimento jurídico na esfera judicial e extrajudicial

28.07.202214h54 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Pós - Graduação Curso "Advocacia na Prática Forense" alia a prática com conhecimento jurídico

O curso utiliza a prática como base e proporciona aprofundar, nas principais áreas do direito e nos diferentes temas atuais, o conhecimento jurídico na esfera judicial e extrajudicial 

Elaborada em parceria entre a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) e a Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal (ESA-DF), a pós-graduação Advocacia na Prática Forense tem como principal objetivo atender um público que necessita de qualificação profissional, no início da carreira jurídica, e colocar em prática os temas no âmbito do direito. O foco é trazer a prática em audiências e elaboração de técnicas de peças jurídicas, com o objetivo de proporcionar ganho de qualidade e resultados no desempenho das atividades profissionais.

 

‘’A ideia é auxiliar advogadas e advogados recém-formados que estão em processo de consolidação profissional. Esse método passa, obviamente, por experiência na profissão propriamente dita e, também, na compreensão de como a advocacia pode ser desenvolvida com qualidade pelos nossos alunos e alunas’’, destaca o coordenador e professor do curso, Fabiano Tesolin.

 

Ele destaca que existem alguns temas que são conhecidos e outros que têm uma maior demanda do público, de ações e de procura. Dessa forma, todo o conteúdo é pensado em temas que sejam úteis para esse público que está procurando o nicho. ‘’Dominando esses assuntos, ele vai construir uma base da advocacia que vai gerar o crescimento profissional”, afirma Tesolin.

 

A prática é um dos requisitos fundamentais para o desenvolvimento dos alunos. Dessa forma, o curso conta com seminários participativos e análises de casos do âmbito jurídico. A ideia é proporcionar a experimentação do conteúdo teórico em simulações de atividades profissionais, correspondendo ao modelo pedagógico chave da FPMB.

Para o professor João Paulo Alcântara, responsável pelo módulo 1 do curso O laboratório de pesquisa e jurisprudência no Superior Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ), o objetivo é trazer para os advogados um conhecimento específico e atualizado, muito voltado para a prática para garantir maior sucesso em suas ações. ‘’Ensinamos diversas técnicas para que os alunos possam localizar com velocidade e certeza a respeito do entendimento do STF e STJ sobre determinado assunto’’, destaca o docente’’, afirma.

 

A pós ocorrerá de forma híbrida. Neste ano, seis módulos serão oferecidos e poderão ser cursados de forma independente, também com certificação do Mackenzie, possibilitando aos alunos adequar o curso à sua agenda.

Os módulos estão divididos, respectivamente, em seis etapas. O primeiro aborda as Práticas em Processo Civil, o módulo dois vai trazer Elementos Fundamentais do Sistema Recursal do CPC/2015, o terceiro módulo vai destacar a Prática em Direito Civil (Parte Geral e Específica) e o módulo 4 tem como tema A Prática em Direito Civil II (família, sucessões e advocacia extrajudicial). Além disso, a pós-graduação conta com o módulo 5, Prática em Direito Constitucional e Administrativo, e o módulo 6 apresenta a Prática em Direito Penal e ProcessualPenal.

 

O corpo docente é formado por profissionais da área jurídica com titulação acadêmica e experiência profissional em atuação nas áreas correlatas aos temas do curso, como advogados públicos e privados, Magistrados e membros do Ministério Público.

As aulas serão às terças-feiras e quintas-feiras, das 19h às 22:30h. O curso acontece de forma híbrida, com alunos na modalidade presencial e online.

Sobre a Faculdade Presbiteriana Mackenzie 

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie é uma instituição de ensino confessional presbiteriana, filantrópica e de perfil comunitário, que se dedica às ciências divinas, humanas e de saúde. A instituição é comprometida com a formação de profissionais competentes e com a produção, disseminação e aplicação do conhecimento  inserida na sociedade para atender suas necessidades e anseios, e de acordo com princípios cristãos.

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa dos campi em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ). As Presbiterianas Mackenzie têm missão educadora, de cultura Empreendedora e inovadora. 

Entre seus diferenciais estão os cursos de Medicina (Curitiba); Administração, Ciências Econômicas, Contábeis, Direito (Brasília e Rio); e Engenharia Civil (Brasília). Em 2021, comemora-se os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Imprensa:

Assessoria de Imprensa Mackenzie Brasília

Bruno Saviotti

bruno.saviotti@viveiros.com.br

(61) 98598-6889

Mateus Lincoln

mateus@viveiros.com.br