Nona edição do Mack BSB Lives debate o barulho no condomínio, durante a pandemia

Programa debaterá a problemática dos sons que interferem no trabalho em home office, destacando as adequações acústicas em busca do conforto em relação aos ruídos internos e externos.

14.07.202016h26 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Nona edição do Mack BSB Lives debate o barulho no condomínio, durante a pandemia

CANAL OFICIAL DO MACKENZIE BRASÍLIA NO YOUTUBE

 

Devido ao período de excepcionalidade, mais moradores estão em suas casas, durante o dia, exercendo suas funções profissionais. Por favor, evite fazer barulho. A recomendação se tornou comum na maioria dos condomínios brasileiros, após as orientações governamentais de isolamento e distanciamento social, em função da pandemia do novo coronavírus, entrarem em vigor. Com mais pessoas trabalhando da sala de estar, escritório ou quarto, envolvidas em reuniões à distância ou em atividades que exigem a preservação do silêncio, os decibéis se tornaram pauta fundamental entre as residências, que também passaram a buscar por opções alternativas para a proteção contra os sons externos.

 

Por isso, a adequação e o conforto acústico dos condomínios e ambientes Home Office, bem como as questões envolvendo ruídos internos e externos que podem afetar o cotidiano entre vizinhos, são alguns dos assuntos que serão discutidos no próximo Mack BSB Lives, marcado para a quarta-feira, dia 15 de julho, às 19 horas, no canal oficial da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília no Youtube (clique aqui para acessar). “Em época de pandemia, como lidar com o barulho no condomínio?” é a questão central da nona edição do programa, que mais uma vez receberá três participantes para o debate. 

 

A professora Neusa Maria Bezerra Mota, Doutora e Mestre em Engenharia Civil e Especialista em Avaliações e Parcerias de Engenharia conversará, ao vivo, com o professor Sérgio Garavelli, Doutor em Física, professor universitário e pesquisador multidisciplinar em Engenharia Acústica Ambiental, e com Elis Rocha, Administradora de Empresas, Especialista em Gestão Condominial e colunista do Condominial News. 

 

O 9 º Mack BSB Lives estará aberto às perguntas dos espectadores, durante a exibição ao vivo, e estará disponível, nos canais oficiais da FPMB no Facebook e no Instagram, até o próximo final de semana, para ser assistido e compartilhado.  

 

Mack BSB Lives

 

O Mack BSB Lives tem como objetivo disseminar conhecimento e tecnologias, a partir de conferências on-line e diálogos qualificados com professores e especialistas em diversas áreas, com ampla atuação no mercado. O programa é exibido todas as quartas-feiras, às 19 horas, agora no canal oficial do Mackenzie Brasília no Youtube.

 

“Entendemos como muito oportuna a criação de um espaço onde todos têm a oportunidade de refletir e tirar suas próprias conclusões, a partir do aguçamento do seu senso crítico, sem simplesmente internalizar informações pasteurizadas. As lives abordam temas atuais que estão presentes na agenda nacional e que são de interesse de professores, empresários e estudantes”, explica o vice-diretor Acadêmico da FPMB, Domingos Spezia.

 

Professores, coordenadores, gestores e convidados especiais da FPMB assumirão lugar nas lives para levar ao público novos pontos de vistas sobre temas caros ao desenvolvimento social, político e econômico do país. A ordem é promover reflexões e conhecimento, com a responsabilidade e a excelência que sempre acompanham o Mackenzie. 

 

O formato adotado, sempre com a presença de um moderador e um palestrante, permitirá manter o foco no assunto abordado e prender a atenção do participante por cerca de 50 minutos. Ao final das exposições, haverá espaço para interação com o público. Os espectadores poderão enviar mensagens e perguntas, o que os incluirá diretamente nas discussões propostas pelo programa.

 

Serviço

 

Mack BSB Lives - Em época de pandemia, como lidar com o barulho no condomínio?

Data: 15 de julho (quarta-feira)

Horário: Às 19 horas.

Acesso: Youtube, pelo link: https://bit.ly/MackenzieBrasiliaLives 

 

Faculdade Presbiteriana Mackenzie

 

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie é uma instituição de ensino confessional presbiteriana, filantrópica e de perfil comunitário, que se dedica às ciências divinas, humanas e de saúde. A instituição é comprometida com a formação de profissionais competentes e com a produção, disseminação e aplicação do conhecimento, inserida na sociedade para atender suas necessidades e anseios, e de acordo com princípios cristãos.

 

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa dos campi em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ). As Presbiterianas Mackenzie têm missão educadora, de cultura empreendedora e inovadora. Entre seus diferenciais estão os cursos de Medicina (Curitiba); Administração, Ciências Econômicas, Contábeis, Direito (Brasília e Rio); e Engenharia Civil (Brasília).

 

Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

 

Marketing e Publicidade

 

Luciana Furtado - 981448211 / 35219339 -

tlucianafurtado@gmail.com

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação

 

Rafael Querrer - 986232599 / 35219098 -

rafael.querrer@viveiros.com.br