Ensino Superior do Mackenzie Brasília

Ensino só é superior com valores.

02.02.201612h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Ensino Superior do Mackenzie Brasília

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília está localizada na área mais nobre de Brasília, com cerca de 15 mil metros quadrados de campus, composto por ambientes contemporâneos de aprendizagens, com laboratórios e espaços de acessibilidade que visam a fomentar a produção coletiva do conhecimento.

O Modelo Pedagógico da FPMB, denominado CHAVE, potencializa o desenvolvimento de competências (Conhecimento,Habilidades e Atitudes), o fortalecimento de Valores (princípios morais e éticos) em contextos de Experimentação, tornando-o diferenciado dos demais. As nossas práticas investigativas e os projetos de experimentação desenvolvidos nos componentes curriculares buscam, cada vez mais, levar o estudante a investir significado em tudo o que produz, desde o início do curso, enfatizando o seu protagonismo, mediante a aplicação de metodologias ativas nos ambientes de aprendizagem colaborativa. Dessa forma, o estudante é avaliado pelas competências que desenvolve no percurso acadêmico-profissional.

Para tal, a FPMB conta com um corpo docente, em sua totalidade de mestres e doutores, com sólida experiência profissional em suas áreas de atuação, conectado e criativo na aplicação de práticas pedagógicas disruptivas, para atender um perfil discente que está inserido em um mundo tecnológico de profundas mudanças nas áreas da informação e da comunicação.

Atualmente, o portfólio de cursos presenciais de graduação da FPMB contempla Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Direito, todos aprovados pelo MEC, com conceito máximo (nota 5), além de diversos cursos de pós-graduação em áreas correlatas.