César Castro leva atletas de Saltos Ornamentais para imersão na Universidade da Geórgia

César Castro leva atletas de Saltos Ornamentais para imersão na Universidade da Geórgia

11.06.201910h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

César Castro leva atletas de Saltos Ornamentais para imersão na Universidade da Geórgia

Ex-competidor olímpico viajou com alunos para centro de excelência em treinamento de Saltos Ornamentais onde treinou quando era profissional. A ideia foi fazer com que atletas experimentassem a atmosfera de treinos intensos e vivenciem o ambiente esportivo da Universidade da Geórgia.

 

Atletas de Saltos Ornamentais do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (CPMB) participaram de semana de treinamentos intensivos na Universidade da Geórgia, localizada na cidade de Athens, no norte do Estado. A instituição é conhecida por ser um centro de excelência para o treinamento de diversas modalidades esportivas, com tecnologia de ponta e estrutura completa. “Se essa Universidade fosse um país, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, certamente, estaria entre os 20 primeiros lugares”, explicou César Castro, ex-atleta olímpico de Saltos Ornamentais, treinador da modalidade e professor de Educação Física da instituição. Castro foi o responsável pela viagem, que ocorreu do dia 8 ao dia 15 de junho.

 

O ex-competidor treinou na Universidade durante o seu período como profissional, e quis  oferecer um pouco dessa experiência para Mateus Côrte (10), que cursa o 5º ano, e Maria Clara Mouco (9) que está no 4º ano. Eles foram selecionados para a viagem por apresentarem resultados de desempenho esportivo e comportamento nos treinamentos. “Comprometimento, dedicação e nível técnico nos treinos”, explicou Castro. Matheus e Maria Clara tiveram a oportunidade de treinar com atletas americanos e, ao mesmo tempo, praticar o inglês e o convívio com pessoas de uma cultura diferente. “Foi a primeira vez que realizei esse intercâmbio e espero, na próxima vez, levar mais gente”, completou.

 

Ambas as crianças passaram por uma rotina intensa de treinos, com programação para as manhãs e para as tardes. O tanque de saltos da Universidade é coberto, a piscina é aquecida e possui um mecanismo moderno que produz uma “cama” de bolhas de ar na água para reduzir o impacto do salto. Dessa forma, caso haja uma má execução e o praticante atinja a água de mau jeito, sofrerá menos com a queda. Somado a isso, há também um monitor próximo aos trampolins e plataformas onde o saltador ou a saltadora podem visualizar o desempenho, logo após a tentativa. A imagem é gerada com atraso para possibilitar o acompanhamento por parte do atleta e do corpo técnico.

 

“Chris Colwill, treinador principal de Saltos e meu amigo, nos deu a assessoria completa para que pudéssemos conhecer e usufruir de toda a estrutura da Universidade. Dan Laak, que me treinou para as Olimpíadas, ofereceu três dias de treinamento completo para os meninos. Foi muito interessante e importante para o desenvolvimento deles. Ainda tivemos a oportunidade de acompanhar uma etapa do campeonato regional com crianças da idade deles, uma chance de observar um grande torneio e aproximá-los ainda mais do esporte”, explicou César Castro. 

 

A programação ainda contou com a ida a uma partida profissional de Baseball, em Atlanta, capital da Geórgia, concluindo um roteiro esportivo completo. “Certamente, essa viagem mudará a vida desses meninos”, acrescentou.

 

Assessoria de Comunicação

Mackenzie - Unidade Brasília

Rafael Querrer

rafael.querrer@viveiros.com.br

(61) 3521 - 9098