Atletas de Salto Ornamental do Mackenzie participam de torneio na Universidade de Brasília

Atletas de Salto Ornamental do Mackenzie participam de torneio na Universidade de Brasília

21.05.201909h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Atletas de Salto Ornamental do Mackenzie participam de torneio na Universidade de Brasília

Treinados por César Castro, atletas do Colégio Presbiteriano Mackenzie de Brasília participarão, na próxima sexta-feira, dia 31, e no próximo sábado, dia 1º de junho, do Torneio Nacional Copinha Brasil de Saltos Ornamentais, organizado pela Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais (Saltos Brasil), no Centro de Excelência em Saltos Ornamentais da Universidade de Brasília (UnB). Disputarão as provas 12 competidores do Colégio, com idade entre 7 e 11 anos. Serão quatro crianças na “Categoria D” (10 e 11 anos), sete crianças na “Categoria E” (8 e 9 anos) e uma criança na “Categoria F” (até 7 anos), competindo em trampolins de um e três metros de altura.

 

No primeiro dia, haverá um desfile de abertura, às 9 horas, e em seguida, a partir das 9h30, acontecerão as primeiras três provas do Torneio. Na parte da tarde, com início marcado para as 14h, mais quatro provas fecham a programação. No dia seguinte, quatro provas estão marcadas para a parte da manhã (9h) e duas para o período vespertino (14h). Na quinta-feira, um dia antes do início do campeonato, a piscina estará livre para treino, aquecimento e reconhecimento por parte das equipes.

 

“Esse será o primeiro evento oficial para os atletas do Mackenzie e o nosso maior objetivo será vivenciar o ambiente de competição. A partir dessa primeira experiência poderemos ver em que nível nossos atletas se encontram perante os demais e identificar os pontos que precisam melhorar para os próximos torneios”, disse o treinador e professor de educação física César Castro.

 

Equipe de Saltos Ornamentais

 

A equipe de Saltos Ornamentais do Colégio é recente, iniciada em setembro do ano passado, após a formalização de uma parceria entre Castro e o Mackenzie. Hoje, 50 alunos praticam a modalidade na unidade Brasília do Colégio e o professor já trabalha estrategicamente preparando os saltadores para grandes competições. No dia 18 de maio, por exemplo, foi organizado o I Festival Solidário de Saltos Ornamentais do Colégio Presbiteriano Mackenzie de Brasília, no próprio tanque de Saltos Ornamentais da instituição, com o objetivo de treinar o psicológico e também o físico dos atletas para o contexto de uma disputa oficial.

 

“O nosso projeto de saltos é novo e muita gente nunca teve a oportunidade de competir. Então, foi a oportunidade que eles tiveram de sentir como funciona uma competição, mas sem o peso da colocação de um torneio. Todo mundo ganhou diploma e medalha”, explicou o docente. O festival ainda arrecadou fraldas geriátricas, que foram doadas para a Instituição Vila do Pequenino Jesus.

 

César Castro conduz aula de Saltos Ornamentais para alunos do Ceub

 

Alunos do curso de Educação Física do Ceub visitaram o Colégio Mackenzie, na quarta-feira, dia 22, e tiveram uma aula sobre Saltos Ornamentais com César Castro. Em um primeiro momento, Castro discutiu com os graduandos a parte técnica da modalidade e, em seguida, destacou suas experiências em treinos e competições, no Brasil e em outras localidades do mundo.

 

“Acrescentou bastante aos meus treinos e ao meu desempenho a minha passagem pela China, onde experimentei e assimilei um outro modelo de treino, muito pautado em aperfeiçoar a base. O que também me ajudou muito foi a participação do psicólogo, que ajudou a me acalmar e até a lidar com a imprensa”, explicou.

 

A palestra foi realizada no auditório do Colégio e, posteriormente, os graduandos puderam conhecer a estrutura do tanque de Saltos Ornamentais do Mackenzie e também tiveram a oportunidade de saltar dos trampolins de três e de cinco metros de altura. Durante a atividade, os alunos tiraram mais dúvidas sobre os treinamentos aplicados a crianças, os desafios do esporte no Brasil, o exame antidoping e até sobre algumas estratégias de captação de patrocinadores.

 

“A ideia pode até ser mostrar o trabalho, antes. Ou seja, se dispor a expor a marca, ainda sem contrato, para ser observado pelo patrocinador e depois agendar uma conversa. Essa flexibilidade pode ajudar a fechar um contrato”, acrescentou Castro.

 

Assessoria de Comunicação

Mackenzie - Unidade Brasília

Rafael Querrer

rafael.querrer@viveiros.com.br

(61) 3521 - 9098