Matricule-se

Confira o campus disponível para matricula!

Segundas e quartas-feiras das 19h às 22h30

Início das aulas: 14 de fevereiro de 2022

O valor total do investimento é dividido em 24 meses, sendo 12 mensalidades de R$ 1.783,00 e as 12 restantes sujeitas a reajuste nos termos da Lei 9.870/99.

Descontos válidos a partir da segunda parcela, mediante quitação do boleto de matrícula até as datas abaixo:

  • 10% - De 06/12/21 até 06/02/22

Desconto cumulativo apenas para pagamento à vista de 2,5%.

Compartilhe nas Redes Sociais

Objetivo do Curso

Fornecer conteúdo teórico e prático necessário para a capacitação do aluno para atuação na área do Direito Digital. Preparar o aluno para lidar com questões envolvendo a utilização dos meios digitais e o enfrentamento de todos os desafios propostos pelas inovações disruptivas inerentes à sociedade da informação contemporânea. Abordar o desenvolvimento da internet e dos meios digitais até a quarta revolução industrial, o marco civil da internet no Brasil, a disciplina da proteção de dados no mundo e no Brasil, como se desenvolve a atividade econômica na sociedade da informação e seus principais desafios, questões da propriedade intelectual na era digital, direito ao esquecimento, a responsabilização civil, administrativa e penal decorrente dos atos praticados nos meios digitais, o direito eleitoral aplicado, o compliance digital e os procedimentos práticos de conformidade e de formatação da prova eletrônica.

Público-Alvo

Profissionais das áreas Jurídica e de Tecnologia da Informação, incluindo acadêmicos, advogados, auditores, consultores e gestores, interessados no reflexo das questões legais teóricas e práticas atreladas ao desenvolvimento tecnológico contemporâneo.

Diferenciais

  • Casos práticos aliados à teoria;
     
  • Professores com formação multidisciplinar, focados em inovação e tecnologia, permitindo que o conhecimento transcenda o Direito; 
     
  • Módulos modernos focados na legislação e jurisprudência mais atualizada, incluindo LGPD.

Observação importante

Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.