Educação escolar cristã: história, conceitos e práticas pedagógicas

Educação escolar cristã: história, conceitos e práticas pedagógicas

EducaçãoFundamentos CristãosCiências da Religião

Davi Charles Gomes e F. Solano Portela (org.)

 

 


As escolas cristãs evangélicas no Brasil sentem cada vez mais a necessidade de oferecer uma instrução holística e distintamente cristã aos alunos. Paralelamente a isso, algumas das escolas evangélicas históricas começaram a se preocupar com a manutenção da confessionalidade e o resgate dos rumos e da filosofia que nortearam seus fundadores. Nessa jornada, elas têm lutado contra várias dificuldades, sendo uma delas a inexistência de materiais históricos, filosóficos, teológicos e pedagógicos direcionados. É essa lacuna que o livro Educação escolar cristã: histórias, conceitos e práticas pedagógicas procura preencher, oferecendo textos de conteúdo acadêmico acessíveis ao segmento educacional. Da abordagem histórica da educação escolar cristã às questões filosóficas da prática educacional, a obra compreende as teorias do conhecimento e seus reflexos para o educador, e a educação integral do ser em termos de sólida formação cristã, transformação pessoal e crescimento intelectual. O tratamento filológico e exegético também está presente, com a análise dos termos “ensinar” e “aprender” nos escritos do apóstolo Paulo. Na área pedagógica, procura-se lançar as bases de uma pedagogia redentiva que aglutine conceitos e metodologias adequadas às escolas e aos educadores cristãos. Esperamos que este livro se constitua em um fator multiplicador na produção de material acadêmico de qualidade na área da educação escolar cristã, para continuidade de apoio aos educadores dessas instituições.

ISBN: 9788582930397 

Ano: 2017 

Dimensões: 16 x 23 cm

Qtd. páginas: 238 
 

Compartilhe nas Redes Sociais