CONHEÇA O CURSO
A maior complexidade do cenário econômico e político internacional promovido pela globalização vem fazendo com que as empresas, executivos e empreendedores brasileiros busquem cada vez mais conhecimentos especializados sobre negociações internacionais em seus propósitos de promoverem seus negócios e suas carreiras. São profissionais preocupados em conhecer a realidade dos mercados internacionais, as regulações e dinâmicas que os afetam, bem como os impactos que as diferenças culturais, políticas e sociais podem impactar seus projetos e oportunidades de negócios em diferentes mercados espalhados pelos seis continentes.
Tendo esse contexto em mente, o MBA em Diplomacia Corporativa e Gestão de Projetos Internacionais visa proporcionar aos seus alunos um conjunto de conhecimentos e ferramentas práticas para o entendimento da natureza e dinâmica das negociações internacionais de modo a capacitá-los a atuar como diplomatas corporativos e, assim, empoderá-los em seus processos de decisão e em sua atuação corporativa no desenvolvimento, sobretudo, de projetos internacionais.
OBJETIVOS DO CURSO
O especialista em diplomacia corporativa e gestão de projetos internacionais analisa cenários internacionais e avalia de que modo sua empresa deve estabelecer suas relações em diferentes âmbitos – mercados internacionais, organizações internacionais e instâncias governamentais nacionais e estrangeiras para que seus objetivos sejam alcançados de forma mais eficiente. O especialista também elabora, coordenada e implementa projetos de sua empresa em ambiente internacional firmando contratos, negociando, intermediando processos de internacionalização e monitorando a implementação dos projetos segundo as normas nacionais e internacionais.
Os principais cargos relacionados à carreira são: Diretores, gerentes, coordenadores, analistas e consultores atuantes em empresas multinacionais.
PÚBLICO-ALVO
Público-alvo:
Perfil: Portadores de diplomas de nível superior, reconhecido pelo MEC, que atuem ou pretendam atuar em âmbito corporativo internacional e que exerçam ou pretendam exercer funções de gestão de projetos internacionais. Profissionais que buscam colocações em empresas internacionais, que desejam assumir funções no exterior ou que necessitem de qualificações para acompanhar o processo de internacionalização de suas empresas.
Áreas de Formação: Relações Internacionais, Administração, Comércio Exterior, Economia, Direito.
PROGRAMA DO CURSO
Disciplina | Carga Horária | |
MÓDULO UM | Diplomacia corporativa e o cenário internacional |
|
|
|
|
1.Diplomacia Corporativa |
| 24H |
|
|
|
2. Mercados Internacionais e cultura de negócios em cenário global |
| 24h |
|
|
|
3. Organizações Internacionais e agendas econômicas |
| 24H |
|
|
|
4. Política Internacional Contemporânea |
| 24H |
MÓDULO DOIS | Gestão de corporações internacionais |
|
|
|
|
5. Gestão estratégica de negócios em âmbito internacional |
| 24H |
|
|
|
6. Internacionalização de empresas e análise de risco |
| 24H |
|
|
|
7. Contratos internacionais e compliance |
| 24H |
|
|
|
8. Negociações internacionais e solução de conflitos |
| 24H |
|
|
|
9. ESG e a agenda de desenvolvimento global |
|
|
MÓDULO TRÊS | Gestão de projetos internacionais: estrutura e variáveis de impacto |
|
|
|
|
10- Gestão de projetos: estrutura e modelos |
| 24H |
|
|
|
11 – Análise de Política externa e relações com agentes governamentais |
| 24H |
|
|
|
12- Gestão de comunicação em ambientes multiculturais |
| 24H |
|
|
|
13- Gestão de pessoas em empresas internacionais |
| 24H |
|
|
|
14- Metodologia para TCC: Projeto final |
| 24h |
|
|
|
15- Tópicos especiais - Etiqueta corporativa |
| 10h |
|
|
|
16- Tópicos especiais – Mentoria profissional |
| 10h |