Aumentar os resultados de venda e lucratividade de lojas, qualificando os participantes a desenvolverem estratégias e ações promocionais de merchandising sensorial (visual, olfativo, auditivo, tátil e degustativo) e a organização de produtos por categorias.

Justificativa

Atrair e estimular o consumidor no processo de venda é um maiores desafios das empresas, tanto do comércio, quanto dos serviços. Muitas são as formas de atrair as pessoas para o ponto de venda, mas é no local onde os produtos e serviços são oferecidos que encontram-se as maiores oportunidades para influenciar o consumidor a tomar uma decisão de compra. O Merchandising é a área do marketing que trabalha os estímulos no ponto de venda e as técnicas estão se inovando em alta velocidade com o uso dos cinco sentidos do ser humano (visão, olfato, audição, tato e paladar) para impulsionar as vendas. Neste curso o participante aprenderá o que há de mais novo no Merchandising sensorial.

Público-Alvo

Diretores, gerentes e analistas de marketing e comercial, gerentes de loja, Chefes e supervisores de setor, repositores e operadores de loja e todos aqueles que desejam empreender algum negócio do comércio

Conteúdo
• O que são merchandising sensorial e Gerenciamento por Categorias de Produtos.
• O que o merchandising tem em comum com o Gerenciamento por Categorias de Produtos.
• Como o merchandising sensorial e o Gerenciamento por Categorias de Produtos podem ajudar a aumentar as vendas.
• Objetivos do merchandising sensorial.
• Tipos e inovações em merchandising sensorial.
• O que é Gerenciamento por Categorias de Produtos.
• Objetivo e benefícios do Gerenciamento por Categorias de Produtos.
• Estratégias e Inovações em Gestão de Produtos por Categorias.
Marcos Rabstein

Rabstein é Engenheiro de Sistemas (PUC-RJ 1981), Pós Graduado em Marketing (UGF-RJ 2001). Acumula 16 anos de experiência em TI e atua em Planejamento e Gestão Empresarial, com foco em Marketing e Recursos Humanos desde 1998, tendo ocupado cargos executivos no Citibank, no Bozano Simonsen, na Tintas International e na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Tem grande experiência em consultoria e treinamento (desde 1987). É sócio das empresas M2All Consultores e RH Vitae. Realizou consultorias de recursos humanos em diversas empresas clientes, implantando planos de cargos e salários, sistemas de avaliação e desempenho e remuneração variável, metodologias para recrutamento e seleção de pessoal, planos de treinamento e desenvolvimento, políticas de endomarketing etc. Atua em coaching empresarial, executivo, de equipes, tendo sido formado pelo Instituto Holos. Tem certificação internacional como consultor CMC (Certified Management Consultant) pelo IBCO, afiliado ao ICMCI (International Council of Management Consulting Institutes). Possui experiência diversificada nos vários setores da economia, em especial 6 anos no segmento de supermercados. Coautor de 4 livros: “Ser mais com palestrantes campeões”, “Manual das Múltiplas Inteligências”, “Consultoria Empresarial – os melhores consultores do Brasil apresentam casos práticos e seus benefícios após trabalhos profissionais notáveis” e e “Estratégias empresariais para micro e pequenas empresas”. Autor do ebook “”Quanto você vale no mercado? Conheça o perfil do profissional do século XXI” (Amazon.com.br).

 

 

Administração do Curso