Comunicado da Direção - Início do ano letivo

21.01.202118h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Comunicado da Direção - Início do ano letivo

MENSAGEM AOS PAIS

Barueri, 21 de janeiro de 2021

Estimados Pais e Responsáveis,

Bem-vindos ao ano de 2021!

Expressamos nosso sentimento de gratidão pela parceria e apoio que recebemos constantemente das famílias, e pelo aprendizado conjunto que nos levou a superar as imensas dificuldades causadas pela pandemia. Não há outra forma de prosseguir que não agradecendo a Deus pela Sua mão forte, guiando e protegendo as famílias e a Escola, em todo o tempo.

Às famílias ingressantes, estendemos nossa mão e as acolhemos com entusiasmo e compromisso.

Encontramo-nos em um cenário de acelerada construção. Com grande esperança e expectativa iniciamos o ano escolar aprimorando as demandas contemporâneas, atentos ao ensino de pioneirismo, próprio da nossa Instituição.

Tópicos relevantes para o início do ano letivo /2021:

  • Toda a comunicação com as famílias é realizada através do IsCool app; portanto é imprescindível que o aplicativo seja instalado em seu dispositivo móvel o mais rapidamente possível. Caso ainda não o tenha instalado, clique no link http://bit.ly/3nWeKPn e siga as instruções.
  • Reforçamos que a Escola observa, com extremo rigor, o cumprimento dos protocolos sanitários: uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social, postura que espera, também, das famílias. Havendo qualquer sintoma do Covid-19 em seu filho ou familiar próximo, gentileza entrar em contato imediatamente com a Escola, através da Orientação Educacional do seu filho.
  • Manteremos todo o cuidado com a saúde física e emocional de nossos alunos e colaboradores, em consonância com a legislação vigente. Os cenários de volta às aulas presenciais atenderão às fases e aos critérios expostos no plano do Governo do Estado de São Paulo.
  • Em cumprimento às determinações da Deliberação do Conselho Estadual de Educação, operaremos com a capacidade estabelecida pelas autoridades governamentais e prosseguiremos com aulas presenciais e virtuais, conforme comunicado específico de cada segmento: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
  • De acordo com a Deliberação do Conselho Estadual de Educação 195/21, de 14/01/2021: “Alunos incluídos em grupos de risco poderão, mediante atestado médico, realizar seu processo de ensino/aprendizagem exclusivamente por meios remotos.” Os atestados médicos dos alunos enquadrados nestas condições deverão ser entregues na secretaria do prédio onde o aluno estuda, impreterivelmente, até 14 de fevereiro, para fins de controle de frequência escolar.
  • Realizamos, ao final de 2020, avaliação de sondagem de aprendizagem em todas as séries escolares. Estamos finalizando a organização de como se dará a retomada dos conteúdos, para não haver prejuízo na continuidade do aprendizado dos alunos.
  • Cada segmento (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio) enviará, em breve, através do IsCool app, comunicado contendo: o Calendário Escolar, horários de aulas e demais informações importantes referentes ao início do ano letivo.
     

Estamos preparados para receber nossos alunos e garantir o ensino oferecido há 150 anos, com excelência, esmero e dedicação.

Nosso propósito é seguir confiantes na provisão do nosso amado Deus, com esperança em um ano letivo muito proveitoso, prosseguindo com nosso objetivo maior: amar e educar nossas crianças e adolescentes! Muito obrigada pela confiança!

Deus os abençoe! 

Abraço a todos!

Profª. Vera Maria Alves Mendes
Direção