Adiantamento das Férias

Comunicado da Direção - 01 de junho de 2020 

02.06.202014h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Adiantamento das Férias

Senhores Pais e/ou Responsáveis,

Esperamos encontra-los gozando de saúde e um pouco mais adaptados à nova realidade que estamos vivendo nos últimos meses. Realmente tem sido um tempo difícil para todos, mas acreditamos em um Deus soberano e que está no controle da situação.

No último dia 17 de abril enviamos um comunicado informando nossos planos, apesar das incertezas que se vislumbravam naquela ocasião. Infelizmente continuamos com as mesmas dificuldades, pois, embora as autoridades estejam planejando uma abertura gradual das atividades, ainda não temos segurança quanto ao tempo que levaremos para o retorno das aulas presenciais.

Assim, informamos que, diante da situação de manutenção do Regime de Excepcionalidade, previsto como Cenário A no comunicado mencionado acima, estamos confirmando o adiantamento das férias de meio de ano para o próximo dia 15 de junho, retornando as atividades acadêmicas no dia 6 de julho, em regime presencial ou remoto, com os professores, e com os alunos no dia 7.

Cabe aqui reforçar alguns compromissos do Mackenzie mencionados anteriormente: cumprir com a legislação vigente no que se refere a carga horária anual com possíveis aulas de reposição no retorno das atividades presenciais para que os nossos alunos não percam o conteúdo previsto na matriz curricular; manter a qualidade do ensino; estar atento ao desenvolvimento da crise; aperfeiçoar as práticas pedagógicas com a utilização das tecnologias digitais de informação e comunicação.

Da mesma forma, reforçamos o compromisso com os nossos alunos e famílias no sentido de assegurar que eles atinjam o nível de aprendizagem desejado em cada área de ensino.

Diante da situação e na mesma linha que já foi mencionado na comunicação anterior, estamos trabalhando no planejamento das atividades de retorno, com todo o cuidado em manter a higienização dos ambientes, distanciamento, uso de máscaras, entre outros, além da adaptação das práticas pedagógicas que atendam à nova realidade que estamos vivendo neste momento de pandemia.

 

Que Deus abençoe sua vida.

Fraternalmente,

Vera Maria Alves Mendes
Diretora da Educação Básica

Márcia Cristina D. Leite Braz
Superintendente de Ensino Técnico e Básico

Ciro Aimbiré de Moraes Santos
Diretor de Educação