Área Administrativa de Estágio

MackEstágio

Obrigações do Aluno

São obrigações do Aluno que deseja realizar ou que está realizando atividades de Estágio:
 

  • Verificar em sua Unidade Universitária, antes de começar a procurar Estágio, se há requisito mínimo em seu curso, para que possa realizar atividades de Estágio;
     
  • Verificar se a grade currícular ou o Projeto Pedagógico do seu curso contempla Estágios na Modalidade Obrigatório e/ou Não-Obrigatório, e quais são os critérios para os exercícios destes;
     
  • Apresentar os documentos formalizando o inicio ou a prorrogação do exercício das atividade de Estágio antes da data de começar a estagiar, preferencialmente, ou em até - no máximo - 30 (trinta) dias corridos após iniciado ou prorrogado o Estágio;
     
  • Devolver imediatamente ao receber as vias assinadas pela Instituição de Ensino dos documentos de Estágio ao Concedente (Empresa ou Prof. Liberal) e ao Agente de Integração (este quando houver);
     
  • Comunicar de imediato, por escrito, à Empresa / Profissional Liberal Concedente e ao Agente de Integração (este se houver), qualquer alteração da condição acadêmica, seja:

                        – Trancamento de matricula;

                        – Transferência de curso ou de Instituição de Ensino;

                        – Conclusão de curso;

                        – Abandono do curso;

                        – Nova matricula com horários de disciplinas conflitantes com o horário do Estágio;

                        – Reprovação em todas as disciplinas matriculadas; e

                        – Desistência do curso.

  • Elaborar, a cada período de 6 (seis) meses, contados a partir da data do inicio do Estágio e durante todo o período previsto para sua duração, o RAE - “Relatório de Acompanhamento de Atividades do Estagiário” e entregá-lo na Secretaria correspondente ao curso. Deve ser apresentado estando devidamente preenchido e assinado pelo aluno e pelo Supervisor do Estágio da Empresa em 3 (três) vias de igual teor.
     
  • Observar e respeitar as normas, procedimentos, regulamentos e regras internas da Concedente-Empresa, da Instituição de Ensino e do Agente de Integração (este se houver).
     

Observações:
 

  • O RAE - “Relatório de Acompanhamento de Atividades do Estagiário” tem que ser entregue na Secretaria do curso para ser analisado pelo Professor Coordenador/Orientador de Estágios.
     
  • Na hipótese do RAE - “Relatório de  Acompanhamento de Atividades do Estagiário” não ser entregue no prazo máximo de 30 dias após cada período de seis meses, o Estágio poderá vir a ser cancelado sem prévio aviso.
     
  • Apresentar imediatamente o TRE “Termo de Rescisão do TCE” na AAE - Área Administrativa de Estágios - no caso de encerramento antecipado do Estágio.
     
  • Apresentar o  “Termo de Realização do Estágio” na Secretaria do curso, no final  do exercício do Estágio.
     
  • Cumprir, observar e zelar pelo bom andamento das atividades do Estágio, observar e respeitar atentamente as normas, regulamentos e disposições legais; da Concedente (Empresa ou Profissional Liberal Autônomo); e da Instituição de Ensino referente a Estágio, e agir com honestidade, retidão e lisura.