Possuo graduação em Psicologia pela Unesp - campus Bauru (1997), mestrado em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) e doutorado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011). Tenho priorizado minha atuação profissional na interface entre a análise institucional e a psicologia comunitária, desenvolvendo projetos de pesquisa e intervenção voltados à produção de experiências comunitárias e à análise de instituições que atuam nos campos da saúde mental, saúde coletiva e assistência social. Meu campo teórico situa-se na compreensão histórica das produções de saber e das relações de poder como modos de produção de subjetividade, apoiando-me nos estudos de Michel Foucault e Gilles Deleuze.
Bruna Suruagy do Amaral Dantas foi bolsista PIBIC-CNPq entre 1999 e 2000, e concluiu em 2002 a graduação em Psicologia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Contando com o apoio do CNPq, produziu a dissertação de mestrado em Psicologia Social na PUC-SP entre os anos de 2004 e 2006. Em 2011, finalizou o doutorado no Departamento de Psicologia Social da PUC-SP, para cuja realização obteve bolsa do CNPq entre os anos de 2007 e 2010. Fez estágio de doutoramento na Universidad Complutense de Madrid, onde estudou as relações entre religião e política. Participou como pesquisadora de um projeto de pesquisa, desenvolvido no Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Trabalha na área da Psicologia Social Comunitária com intervenções psicossociais e pesquisa, numa perspectiva psicopolítica, as relações entre religião e política, os novos movimentos religiosos, o fenômeno da pentecostalização, os modos de produção da ideologia nas sociedades contemporâneas, os processos de conscientização e desideologização, as questões da naturalização e individualização dos problemas sociais.
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo (1992), mestrado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) e doutorado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Atua como professor adjunto na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem experiência na área de Psicologia, atuando principalmente como professora e pesquisadora nas seguintes áreas: Psicologia do Desenvolvimento Humano, Educação, Políticas Públicas, Comunidades, Migração.