2017 - Gabriel Raucci Romano - Engenharia Civil


Eu, Gabriel Raucci Romano, entrei em mobilidade acadêmica em agosto de 2017 com destino a Porto, Portugal, para estudar Engenharia Civil no Instituto Politécnico do Porto, cursando as cadeiras de Segurança e Estabilidade contra o Incêndio, Construção Sustentável e Gestão de Tráfego e Sinalização. Retornei no final de janeiro de 2018 para São Paulo.

A experiência foi a mais incrível possível, tanto academicamente, quanto pessoalmente e até profissionalmente, visto que consegui um estágio aqui no Brasil enquanto estava lá fora. O tempo que fiquei fora me fez crescer como ser humano, desenvolveu habilidades e capacidades e me fez explorar meu potencial como estudante e cidadão. Fora as horas de aula, trabalhos e estudos, pude explorar a imensidão cultural que um lugar como a Europa oferece, tendo a oportunidade de conhecer países como Espanha, França, Alemanha, Itália e Holanda, além, é claro, de algumas cidades de Portugal.

Em resumo, a experiência foi a mais positiva possível e me acrescentou demais. Recomendo que todos que tenham essa oportunidade, usufruam desse período para se tornarem engenheiros e pessoas melhores no futuro.

Compartilhe nas Redes Sociais