2019 - Rafael Nerad Mauad - Administração


Meu nome é Rafael Mauad e após a Mobilidade realizada no primeiro semestre de 2019 pelo programa de Fluxo Continuo do Mackenzie, posso dizer que a experiência que tive foi incrível. A oportunidade de estudar na Universidade de Cádiz situada no Sul da Espanha na província de Cádiz, foi de benefício sem igual. Não apenas me ajudará na minha carreira profissional, mas me ajudou muito pessoalmente, pois foi um desafio que trouxe muita responsabilidade para mim, mas tudo recompensado pelo bom tempo aqui.

O processo que realizei para aplicação do programa não foi difícil: o material e a experiência do centro de orientação de intercâmbio, que se pode acessar pela plataforma deles, me tiraram todas as dúvidas e me mostraram exatamente o que eu tinha que fazer. Sempre me atenderam muito bem pessoalmente e por e-mail, então estou seguro que eles vão ajudar de todas formas possíveis. Apenas aconselho que se planejem com antecedência para evitar problemas com a documentação.

Sobre o curso e a cidade, posso dizer que se escolherem Cádiz não vão se arrepender, a Universidade disponibiliza de uma infraestrutura enorme além de um ambiente com muita diversidade, muitos alunos estrangeiros, e atividades extras. As praias de Cádiz são muito conhecidas e durante o verão há muita gente, assim como no Carnaval deles, pois este é o evento mais conhecido da cidade e atrai pessoas do mundo todo, uma oportunidade muito boa para conhecer pessoas.

Como qualquer mudança, será possível ver algumas diferenças na cultura, como a comida, o horário e a língua, mas nada para se preocupar, pois a adaptação é rápida. A cidade é muito segura, com uma boa localização, então quando há tempo é possível conhecer um pouco mais do país.

Espero ter ajudado com meu depoimento e desejo boa sorte para todos, se precisarem de ajuda, fico muito feliz em poder ajudá-los.

Compartilhe nas Redes Sociais