Isabella Sanches Previti

TIA: 41504321

Universidade: Leibniz Universität

País: Alemanha

Me chamo Isabella Previti, estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e vim para Hannover, no norte da Alemanha, cursar dois semestres na Leibniz Univirsität. Estou no final do primeiro semestre do fluxo contínuo, em período de entregas e provas.

Nesses últimos cinco meses que estou em Hannover, tive a chance de começar a aprender o alemão, língua a qual nunca tinha estudado antes. Na última semana, fiz uma prova que comprovou meu nível A2 na língua. Em setembro, fiz um curso intensivo da própria Leibniz com a duração de um mês, que com ele atingi o nível A1. A partir do início do semestre de inverno, comecei a cursar um curso de alemão também oferecido pela universidade, que ocorre duas vezes por semana durante todo o semestre e com duração de 4 horas/aula.

Durante o semestre de inverno, cursei 4 eletivas, sendo elas:

- Fotografie und architektur

- Digital Typologies

- High Rise (master projekt curz)

- Hiroshi Pavaillon (master projekt lang)

Estou tendo a chance de aprender um novo olhar sob a arquitetura sobre diferentes viés. Aprendendo diferentes técnicas e ferramentas, usando novas linguagens e é isso que mais tem somado a minha experiência em Hannover. Sinto que essa experiência está me agregando conhecimentos novos e abrindo muitos horizontes para minha vida profissional.

Graças a essa experiência estou explorando e descobrindo novos caminhos e entrando em contato com pessoas de diferentes países, cultural e línguas. Ficarei mais um semestre pelo fluxo continuo, e acredito que até lá ainda terei mais experiências muito enriquecedoras quanto as que já tive.

Compartilhe nas Redes Sociais