Pesquisa e Inovação

Workshop do Laboratório BigMAAp

Professores e alunos da FCI se reuniram para apresentar projetos

29.03.201816h49 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Workshop do Laboratório BigMAAp

O Laboratório BigMAAp (Laboratório de Big Data e Métodos Analíticos Aplicados) da Faculdade de Computação e Informática (FCI) promoveu seu primeiro workshop na última quarta-feira, 28 de março. O intuito foi reunir professores e alunos para apresentar os projetos desenvolvidos nos últimos dois anos e meio de laboratório.

Coordenado pelos professores Arnaldo Rabello de Aguiar Vallim Filho e Leandro Augusto da Silva, o BigMAAp é estruturado em duas grandes áreas de pesquisa: a primeira é a Big Data e a segunda de Métodos Analíticos. O laboratório trata de problemáticas que envolvem grandes massas de dados (Big Data) como dados acadêmicos, redes sociais, sensores, logística e outras.  

Para o workshop, a FCI recebeu pesquisadores, professores e alunos vinculados, além de público interessado. Na ocasião, foram apresentados os projetos de pesquisa em andamento no BigMAAp. Um deles em conjunto com a Empresa Metropolitana de Água e Energia (EMAE), em que a partir de big data e inteligência artificial estão sendo feitas previsões operacionais da usina hidrelétrica.


Conheça mais os trabalhos desenvolvidos pelo laboratório neste link.