Cultura

Vozes da Literatura em Língua Portuguesa serão tema do Diálogos

Encontro discutirá os Estudos Lusófonos e a construção das vozes literárias femininas

25.08.202011h39 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Vozes da Literatura em Língua Portuguesa serão tema do Diálogos

Existe, atualmente, uma grande diversidade de vozes e pontos de vista sobre temas variados na literatura feita em países falantes da Língua Portuguesa, principalmente com uma maior entrada de autoras mulheres no universo literário. A construção de novas vozes nos Estudos Lusófonos será o tema da nova edição do Diálogos, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), que vai ao ar nesta quinta-feira, 27 de agosto, às 18h30, pelo YouTube.

As vozes femininas dos países lusófonos refletem a diversidade de um espaço que é constituído por diferentes histórias, patrimônios, sistemas de valores e mitos. Além desses elementos, vê-se nessa literatura um olhar autêntico e original a partir de um lugar de fala próprio que perpassa a essas escritoras. Comprometidas, refletem e constroem novas tendências literárias, concebendo a escrita como lugar de experimentação, transgressão e denúncia.

Esta edição contará com a presença do professor da Universidade do Minho e diretor do Museu Virtual da Lusofonia, Moisés Martins, e da professora da Universidade da Ilha da Madeira e coordenadora do Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias, Luísa Paolinelli. O encontro contará com as intervenções das professoras do PPGL, Regina Pires de Brito e Elaine C. Prado dos Santos. 

O evento é gratuito, porém, para obter certificado de participação, é necessário se inscrever aqui

Serviço
Diálogos - Estudos Lusófonos: Vozes em Construção
Data
: 27 de agosto
Horário: 18h30
Link: Youtube