A campanha Vision Experience, parceria entre Mackenzie e Johnson & Johnson, que ocorreu no campus Higienópolis, ofereceu consultas oftalmológicas gratuitas de 05 a 21 de junho e foi um sucesso! Os resultados mostram que foram realizadas 1.225 consultas; das quais 560 pessoas descobriram que necessitavam de correções e outras 650 precisaram adaptar as lentes que já possuíam.
Do público total que compareceu aos atendimentos, mais de 57% eram mulheres (705); e os outros 42,5% (520) homens. A idade dos pacientes consultados variou de 18 a mais de 65 anos, com maior concentração de pessoas entre 18 e 34 anos. Foram diagnosticados casos de miopia (47%); miopia mais astigmatismo (31%); hipermetropia (12%); astigmatismo (7%); e astigmatismo mais hipermetropia (3%).
A Vision Experience realizou exames de refração e deu informações sobre correção e saúde visual para alunos e funcionários do Mackenzie. A experiência com a campanha foi avaliada com notas entre 8 e 10 (a nota máxima era 10) por mais de 97% dos participantes, o que aponta para a satisfação com esse tipo de ação voltada à saúde que, pelo sucesso, abre espaço para novas parcerias.