Vencedor de Prêmio Jabuti discute Literatura e Pensamento Crítico no Diálogos

Thiago Ferro é o convidado da próxima edição do evento da Pós-Graduação em Letras

07.07.202010h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Vencedor de Prêmio Jabuti discute Literatura e Pensamento Crítico no Diálogos

Depois de discutir os novos rumos que a produção literária deverá seguir após a pandemia do coronavírus, o Diálogos volta a debater a Literatura, desta vez em busca de compreender de que forma ela ajuda no fortalecimento do pensamento crítico. O encontro on-line acontecerá na quinta-feira, 9 de julho, às 18h30 e terá uma presença especial.

Para a edição desta semana, o evento contará com vencedor do Prêmio Jabuti e do Prêmio São Paulo de Literatura em 2019 com o livro O Pai da Menina Morta, Thiago Ferro. O debate contará com os professores do programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Cristhiano Motta Aguiar e Ana Lucia Trevisan.

“A literatura dialoga de forma ativa com o mundo ao seu redor, tem e terá muito a dizer sobre como as coisas caminham. Somos desafiados a não apenas nos posicionar diante dos desafios propostos por esse 2020 tão estranho, como também iniciar um debate mais amplo, que repense as nossas vivências, instituições e pontos de partida”, explica o professor Cristhiano Motta Aguiar.

O debate será via YouTube e para quem quiser certificado de participação na palestra, é necessário fazer inscrição prévia, clicando aqui.

Serviço
Diálogos - Literatura e Pensamento 
Data:
9 de julho
Horário: 18h30
Link: clique aqui