Universidade

Universidade Mackenzie é destaque em Guia da Faculdade, feito pelo Estadão

Jornal avaliou cursos das universidades em todo o Brasil e a Instituição aparece com ótimos resultados

26.10.202012h46 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Universidade Mackenzie é destaque em Guia da Faculdade, feito pelo Estadão

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) está entre as Instituições de ensino mais bem avaliadas do país, de acordo com o Guia da Faculdade, um levantamento feito pelo jornal O Estado de S.Paulo, em parceria com a Quero Educação. Dois cursos da Universidade receberam nota máxima, que é de 5 estrelas, e mais de 30 cursos, dos três campi da Universidade (Higienópolis, Alphaville e Campinas), receberam 4 estrelas. 

Ciências Contábeis e Pedagogia, ambos cursos do campus Higienópolis, ficaram com a pontuação máxima. Já cursos de Direito, Ciências Biológicas, Engenharia Mecânica, Psicologia, Farmácia, Ciências Econômicas, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Química, Jornalismo, Publicidade, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Design, Engenharia Civil, Sistemas de Informação, Teologia, Letras, Engenharia de Materiais, Engenharia Elétrica, Matemática, Nutrição e Ciência da Computação, também do mesmo campus, receberam a segunda nota mais alta. 

Outros destaques são as avaliações obtidas por cursos de outros campi do Mackenzie. Direito, Engenharia Civil e Administração, do campus Campinas da UPM, também foram mencionados com nota 4. Já o campus Alphaville da Universidade foi lembrado com o curso de Administração, que também recebeu 4 estrelas. Todos os cursos destacados estão com inscrições abertas para o vestibular 2021 para início no primeiro semestre do ano que vem.

O Guia da Faculdade analisou mais de 14 mil cursos em todo o Brasil. A metodologia utilizada foi chamada de “avaliação por pares”, nos quais os coordenadores de cada curso enviam um questionário respondendo sobre as características da unidade acadêmica, sob 3 focos: Projeto Pedagógico, no qual são analisadas as propostas de ensino do curso; Corpo Docente, que verifica o perfil dos professores da Instituição; e Infraestrutura, que analisa os materiais e equipamentos.  

Estes questionários são analisados por 9 mil coordenadores e professores que se cadastraram como avaliadores da publicação. Cada analista concede notas que vão de 1 a 5 estrelas. 


Related News