Atualidades

Universidade Aberta do Tempo Útil abrirá inscrições em dezembro

Cursos de extensão são ministrados por professores da Universidade e são voltados para público variado

13.11.201918h19 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Universidade Aberta do Tempo Útil abrirá inscrições em dezembro

As inscrições para os cursos do primeiro semestre de 2020 da Universidade Aberta do Tempo Útil (UATU), iniciativa mantida pelo Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), estarão abertas a partir do dia 2 de dezembro.

O programa de extensão oferece mais de 60 opções de cursos, nas mais diversas áreas, como idiomas, artes, tecnologia e ciências humanas. O objetivo dos cursos é oferecer experiências educacionais que promovam a atualização e a capacitação, além da descoberta de novas competências para quem quiser investir nessas áreas. 

A UATU é voltada para qualquer pessoa com mais de 18 anos que tenha interesse em algum dos cursos. Curiosamente, a coordenadora do programa de extensão, professora Maria Elisa Pereira Lopes, afirma que a maior parte do público são pessoas idosas, o que torna os cursos uma chance diferenciada de atualização. “É uma oportunidade para convivência e aprendizado. Como temos uma população envelhecendo, é cada vez mais relevante dar oportunidades para que essa vida continue útil, ativa, mantendo o cérebro funcionando e aprendendo coisas novas”, disse.  

As inscrições vão até o dia 10 de janeiro de 2020. As aulas começam no dia 5 de fevereiro de 2020, no campus Higienópolis.