Atualidades

Sensibilização para apadrinhamento afetivo

Palestras acontecem no Mackenzie e interessados podem preencher um termo de adesão ao apadrinhamento

26.09.201918h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Sensibilização para apadrinhamento afetivo

O curso de Psicologia, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), promove o evento Sensibilização para o Apadrinhamento Afetivo, que debaterá as diretrizes da iniciativa de apadrinhar crianças ou adolescentes, de 6 a 17 anos, que são acompanhadas pelas Varas da Infância e Juventude da cidade de São Paulo. As palestras ocorrem no campus Higienópolis do Mackenzie.

As palestras, que acontecem nos dias 8 e 9 de outubro, no Auditório Luiz Carlos Salomão, esclarecerão o projeto Apadrinhamento Afetivo para futuras aderências e formas de apadrinhamentos, como o simbólico - em que a pessoa ajuda de forma sentimental -, e financeiro - em que existe uma contribuição em dinheiro. As inscrições podem ser realizadas por meio dos links abaixo, de acordo com os dias e horários.

O professor responsável, Marcelo Moreira Neumann, explica que a ação será aberta para toda a comunidade mackenzista: corpo docente, alunos, funcionários e até pais de alunos, desde o Ensino Infantil até a Universidade.

“A Vara da Infância e Juventude do Foro João Mendes tem uma demanda significativa de abrigados com possibilidades de apadrinhamento, então, em comum acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, pensamos em preparar os padrinhos e madrinhas da comunidade mackenzista para dar oportunidade a crianças e adolescentes que potencialmente não serão adotadas”, diz Neumann.

“Após as adesões, vamos realizar atividades grupais com os candidatos. A última fase do projeto é aproximar o padrinho ou madrinha ao abrigo e fazer o pareamento espontâneo entre eles com a criança ou adolescente abrigado”, finaliza o professor. 

Além da comarca central, dependendo do número de pretendentes, padrinhos e madrinhas serão preparados para as comarcas de Santana e Lapa.

Serviço:

Datas e horários: 

08/10/2019 das 10h às 11h30 inscrição pelo link: bit.ly/08out10h

08/10/2019 das 18h30 às 20h inscrição pelo link: bit.ly/08out18h30

09/10/2019 das 18h30 às 20h inscrição pelo link: bit.ly/09out18h30

Local: Auditório Luiz Carlos Salomão, Rua Piauí, 181 – 1º andar, campus Higienópolis do Mackenzie