Eventos

Seminário internacional de controle da corrupção recebe especialista do FBI

Ele e outros profissionais estarão no Mackenzie discutindo políticas públicas e dispositivos de combate ao problema

31.08.201811h23 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Seminário internacional de controle da corrupção recebe especialista do FBI

De 11 a 14 de setembro, o Programa de Pós-Graduação em Direito Político e Econômico da Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) promove o Seminário Internacional Gestão do Estado e Políticas Públicas: Desafios para o Controle da Corrupção. O evento acontece no auditório Ruy Barbosa do campus Higienópolis durante todos os dias, a partir das 09h00, e reúne painéis e oficinas com especialistas que trazem insights e cases para provocar a reflexão sobre dispositivos para o controle da corrupção.

Dentre os expositores, estão renomados profissionais como David Brassanini (EUA), do Gabinete Federal de Investigação (o famoso FBI, na sigla em inglês), que fará oficina de Proteção de Dados Pessoais; Mário Vinicius Spinelli, ouvidor-geral da Petrobras, que tratará do papel das ouvidorias nas empresas; e Cláudia Lima Marques, professora da Faculdade de Direito Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que falará de corrupção e violência sistêmica.

Além deles, Francesco Rubino, professor da Universidade de Nápoles, Federico II (Itália), e Alessia Magliacane, professora da Universidade Pantheon-Sorbonne (França), apresentarão o painel Corrupção, alienação e liberdade: debate sobre a autonomia do político. O evento contará também com Antonio Carlos Ferreira de Sousa, do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), e muitos outros painéis relevantes.

“O seminário provoca a reflexão sobre o controle da corrupção por meio das políticas públicas em diferentes agendas, como Educação, Segurança e Economia e, ao mesmo tempo, possibilita o compartilhamento de experiências inovadoras e inspiradoras no setor público e privado", destaca Gianpaolo Poggio Smanio, professor da Faculdade de Direito da UPM e procurador geral de Justiça do Estado de São Paulo.

O Seminário Internacional Gestão do Estado e Políticas Públicas: Desafios para o Controle da Corrupção é realizado em parceria com diversas entidades nacionais e internacionais que se dedicam ao estudo do tema e combate na corrupção.

Para conhecer a programação completa do Seminário e fazer sua inscrição, clique aqui.

Serviço

Seminário Internacional Gestão do Estado e Políticas Públicas: Desafios para o Controle da Corrupção

Local: auditório Ruy Barbosa da Universidade Presbiteriana Mackenzie, campus Higienópolis

Data: de 11 a 14 de setembro de 2018

Horário: todos os dias a partir das 09h00

Inscrição e programação: clique aqui