Pesquisa e Inovação

Projeto foca em desenvolvimento de saúde e melhor nutrição em Lubango

Pesquisadores mackenzistas viajaram até Angola para palestras e simpósios 

28.02.202011h22 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Projeto foca em desenvolvimento de saúde e melhor nutrição em Lubango

O curso de Nutrição do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), realizou, no dia 19 de fevereiro, a aula inaugural “Nutrindo o futuro além-mar”, baseada no projeto apoiado pelo MackPesquisa nomeado “Nutrição em Angola: Inserção do nutricionista e capacitação docente com vistas à mudança da realidade social”. 

A aula especial, que aconteceu no auditório Escola Americana do campus Higienópolis, foi ministrada pela professora da graduação em Nutrição Andrea Romero e os alunos pesquisadores Eugênia Granha e Gabriel Guth, que viajaram até a Angola para palestrar em simpósios e lecionar a docentes do Instituto Superior Politécnico Evangélico do Lubango (ISPEL), localizado na cidade de Lubango. 

“O projeto apresentou planos de cooperação para o desenvolvimento da Saúde e melhor nutrição no país, que busca um melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)”, conta Renata Furlan, professora responsável pela organização do evento. 

Os calouros e veteranos presentes na apresentação tiveram acesso à experiência dos pesquisadores durante o projeto realizado no exterior. A professora Andrea aproveitou a oportunidade e ressaltou a vocação extensionista e vanguardista do Mackenzie ao longo de seus anos de existência.

Como explica Renata, ainda há poucos nutricionistas em atuação no país africano e a cidade de Lubango apresenta uma situação de insegurança alimentar. Por isso, o auxílio dos docentes e alunos do curso da UPM “traz uma nova perspectiva para a formação de profissionais que contribuam para a mudança destas condições de vida no futuro”, finaliza Renata. 

*Foto capa: alunos Eugênia Granha e Gabriel Guth e professoras do curso de nutrição Andrea Romero e Ana Carolina Colucci