Atualidades

Professora da Pós-Graduação de Alphaville ganha prêmio em evento científico

Pesquisa na área de Administração apresentada por docente combina teoria e prática

13.11.201915h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professora da Pós-Graduação de Alphaville ganha prêmio em evento científico

No SemeAd 2019 (Seminários em Administração), que aconteceu entre os dias 6 e 8 de novembro, a professora da Pós-Graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Alphaville, Andrea Deis, foi premiada na categoria Artigos Aplicados, com o texto Renovação do Modelo de Negócio para a Revitalização de um Empreendimento do Setor de Tecnologia da Informação, que faz uma análise das operações de uma empresa em diversos aspectos, como gerenciamento de contratos e melhoria do processo de comunicação externa. O diferencial do artigo é o resultado prático, que aplica a teoria com a prática organizacional.

A docente também recebeu outro prêmio, com o mesmo artigo, no Fast Track, no qual artigos são selecionados para publicação em revistas internacionais, determinadas a partir de pontuação. Com a pontuação A2, considerada excelente, o artigo estará na revista The Botton Line.

Segundo Andrea, a ideia do artigo surgiu no decorrer do Mestrado Profissional, que tem como proposta a resolução de um problema ou busca de oportunidade de mercado, por meio de teoria, prática e tecnologia. “Escolhi uma empresa para a qual prestava serviço e iniciei os trabalhos com pesquisa e diagnóstico, até chegar à proposta de implementação e melhoria de processo”, disse.

“Sensação de dever cumprido” é a definição da professora ao receber o prêmio. Apoiar a sociedade e reconfigurar um modelo de negócio eram as metas do projeto, visando os clientes e gestores do empreendimento. “Busco contribuir com a formação e capacitação dos alunos. Demonstrar que é possível, unir a teoria, que é a base, com a prática, é um exemplo e inspiração para meus alunos”, finalizou.

Sobre SemeAd

O SemeAd, Seminários em Administração, é um evento científico brasileiro que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento e o aprimoramento da produção e difusão do conhecimento voltado à comunidade acadêmica e profissional da área de Administração.