Atualidades

Presidente e conselheiro do Mackenzie recebem Medalhas da Ordem do Mérito Militar

José Inácio Ramos e Mauricio Meneses são reconhecidos no Grau de Cavaleiro

18.04.201916h48 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Presidente e conselheiro do Mackenzie recebem Medalhas da Ordem do Mérito Militar

O presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Inácio Ramos, e o membro do Conselho Deliberativo do IPM, Mauricio Melo de Meneses, receberam, neste dia 19 de abril, as Medalhas da Ordem do Mérito Militar, concedidas por meio da Portaria nº 1.271/GM-MD (de 20 de março de 2019), e entregues pelo General de Exército, Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, Comandante Militar do Sudeste. Estiveram presentes no evento autoridades militares e mackenzistas que prestigiaram os condecorados do dia.

A cerimônia de entrega da comenda ocorreu durante as comemorações do Dia do Exército Brasileiro, realizada na sede do Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, e José Inácio Ramos e Mauricio Meneses foram reconhecidos no Grau de Cavaleiro.

Sobre o Dia do Exército

Apesar de ter sido criado oficialmente em 1822, como um órgão subordinado ao Ministério da Defesa, o Exército Brasileiro é celebrado no dia 19 de abril, em lembrança à primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648, durante a Batalha dos Guararapes, que ocorreu no estado de Pernambuco.