Philip Kotler realiza palestra no Mackenzie

11.11.201308h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Philip Kotler realiza palestra no Mackenzie

Philip Kotler, o maior nome na área de Marketing, reconhecido internacionalmente, esteve no Mackenzie  para uma palestra sobre o tema "Redesenhando sua estratégia de crescimento: como atuar no mercado para crescer mais e melhor”.

 

Mais de mil convidados puderam assistir e interagir com o palestrante. Entre os tópicos abordados, Kotler sinalizou que, para criar uma boa relação com seu cliente, é necessário dar a sensação de propriedade. “Um cliente verdadeiramente engajado é a relação dos sonhos de qualquer empresário”, explicou. Falando a alunos, professores e autoridades, Kotler pontuou diversos itens que ajudam na divulgação de uma marca frente à concorrência do mercado atual. "Hoje, a proporção entre o que é investido em MKT tradicional (TVs, rádios, jornais e revistas) é de cerca de 75% contra 25% daquilo que é posto em mídias digitais. Em breve essa relação vai mudar: a minha previsão é de que em poucos anos essa proporção seja "fifty-fifty". Em outras palavras: as empresas que não estão investindo em MKT digital estão perdendo terreno."

 

Após a palestra, Philip Kotler foi homenageado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com Palmas Acadêmicas e encerrou sua visita com um tour pelo campus.

 

O "guru do Marketing" ainda concedeu entrevistas exclusivas para a TV Mackenzie e o jornal O Estado de S. Paulo. Leia aqui a entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal.