Mundo

Parceria internacional: Universidade Mackenzie e Syracuse

As entidades assinaram entendimento para internacionalização do ensino

25.06.201811h19 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Parceria internacional: Universidade Mackenzie e Syracuse

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) deu mais um passo importante em seu projeto de internacionalização do ensino. Na sexta-feira, dia 22 de junho, Benedito Guimarães Aguiar Neto, reitor da UPM, assinou um Memorando de Entendimento com Elisa Macedo Dekaney, diretora associada de Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização, e Michael S. Tick, diretor da Faculdade de Artes Visuais e Performáticas, ambos da Universidade de Syracuse, do estado de Nova Iorque (EUA).

Também presentes no encontro estiveram Luiz Renato Rodrigues Carreiro, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento (PPGDD); Elizeu Coutinho de Macedo, professor pesquisador do PPGDD; e Paulo Batista Lopes, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação.

De acordo com Lopes, o memorando de entendimento é um dos primeiros passos para um relacionamento maior com a universidade norte-americana. “Inicialmente, nosso PPGDD estabelecerá conexão com o curso de Educação Especial da Universidade de Syracuse e incentivaremos alunos de doutorado a realizarem um curso que pode ser feito parte aqui no Brasil e parte nos EUA, uma espécie de sanduíche”, pontua.

Ele enfatiza que essa parceria pode ser ampliada até mesmo para outros programas de pós-graduação e graduação, o que traz benefício inegável aos alunos do Mackenzie e de Syracuse. “Esse tipo de ação permite ao aluno conhecer e conviver em outros lugares e ampliar suas visões acadêmicas, além de incorporar e compartilhar expertise”.

Sobre a Syracuse

A Universidade de Syracuse é uma instituição de ensino do estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos, fundada em 1870 e que conta hoje com mais de 20 mil alunos. Atualmente, ela oferece cursos de graduação e pós-graduação em mais de dez áreas.