Mundo

Parceria do Colégio Mackenzie com Centro de Educação Coreana oferece curso de idioma aos alunos

Foram selecionados 60 estudantes que terão oportunidade de aprender mais sobre a cultura coreana

26.04.201912h59 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Parceria do Colégio Mackenzie com Centro de Educação Coreana oferece curso de idioma aos alunos

O Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Higienópolis e o Centro de Educação Coreana em São Paulo firmam parceria e desenvolvem o primeiro curso de idiomas para alunos do Ensino Médio. As aulas começam no próximo dia 3 de maio, sexta-feira.

A iniciativa surgiu do Centro de Educação pelo fato do CPM receber muitos alunos de descendência coreana entre seus discentes. Oh Jung Min, diretor cônsul do Departamento de Educação Coreana, conta que o Colégio Mackenzie também foi escolhido pela excelência acadêmica que oferece.

O curso será dividido em semestres, sendo as aulas, com duração de 90 minutos cada, ministradas por um docente vindo da Coreia. Foram selecionados 60 alunos, a princípio, que serão divididos em três turmas para terem o melhor aproveitando das aulas. Dependendo do desenvolvimento dos estudantes, o ritmo das aulas e o surgimento de mais interessados, mais turmas serão abertas com um novo professor disponibilizado pelo consulado.

A parceria entre o Consulado Coreano e o CPM é uma ótima oportunidade para os alunos do Colégio poderem aprender um novo idioma e ainda conhecer mais sobre a cultura coreana. “Com a onda Hallyu (cultura contemporânea coreana – música, novela, filme, etc.), a Coreia do Sul tem sido um dos países que o mundo inteiro está de olho e tendo cada vez mais interesse”, salienta Min.

A parceria é inédita e os alunos que se destacarem no curso poderão prestar a avaliação de proficiência TOPIK, teste para não-nativos de língua coreana que mede o grau de conhecimento do idioma, que possibilita aos alunos possíveis bolsas de estudos na Coreia, além de abrir portas no mercado de trabalho em multinacionais coreanas sediadas no Brasil.

Andrea Valim, coordenadora do Ensino Médio, conta que essa é a primeira parceria que o colégio faz com um curso de idiomas e acredita que irá agregar muito valor aos estudantes, “além da língua, nossos alunos também terão contato com uma cultura totalmente diferente da nossa. A iniciativa partiu do Centro de Educação Corena do Consulado Coreano de São Paulo. Mas, futuramente, poderemos procurar outras parcerias que agreguem conhecimento para os nossos alunos”, finaliza ela.