Imagem composta por mãos femininas segurando um celular, com notebook, bloco de anotações, caluladora, café e caneta ao redor.
Economia

Papel da mulher na economia e nos negócios marca Semana do CCSA no Mackenzie

Grandes nomes no mercado contam cases de sucesso em um universo com barreiras ao sucesso feminino

02.05.201918h21 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Papel da mulher na economia e nos negócios marca Semana do CCSA no Mackenzie

Em um ambiente cada vez mais competitivo, quais desafios as mulheres enfrentam? A discussão sobre o papel da mulher diante das barreiras de gênero no mercado profissional e nos negócios será incorporado à XVIII Semana do CCSA (Centro de Ciências Sociais e Aplicadas) na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, que acontecerá de 06 a 10 de maio.

A participação feminina na Semana terá início com as representantes de Economia e Direito da FGV, Priscilla Albuquerque e Maria Lúcia de Pádua Lima, que irão debater o tema Economista mulher: experiências profissionais, que aborda questões de gênero dentro da carreira econômica.   

Outra convidada é a vice-presidente de Marketing da Pepsico, Daniela Cachich, que conversará com os presentes sobre a construção de marcas com propósito atrelado a elas, ressaltando o engajamento dentro da área de Publicidade. Em em uma realidade cada vez mais sensível a esses temas, o debate terá exemplos do mundo real para influenciar futuros profissionais.

No campo internacional, a UPM receberá a Consulesa-Geral da Hungria, Zsuzsanna László, que falará sobre o momento das relações comerciais entre Brasil-Hungria e oportunidades de negócios que surgem a partir disso.

Já no âmbito da tecnologia, a diretora de Transformação Digital da Nestlé, Carolina Sevciuc, discutirá a inovação, ambiente digital e desafios de implantar mudanças em uma grande marca. Simultaneamente, a mackenzista Jessica Mesquita, atual integrante do Tata Consultancy, contará sua caminhada profissional dentro do Comércio Exterior. Além disso, Mariana Mello de Paiva, gerente de Vendas da Decolar, também falará sobre inovação digital.

Por fim, a palestra Auditoria Independente no Brasil: impactos tecnológicos e aspectos normativos estará sob a coordenação da representante do Ibracon (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil), Viviene Bauer.
 

Serviço

XVIII Semana do CCSA

Data: de 06 a 10 de maio

Horário: Períodos matutino, vespertino e noturno na UPM, campus Higienópolis; e somente período noturno na UPM, campus Alphaville

Programação completa - palestras campus Higienópolis

Programação completa - palestras campus Alphaville

Oficinas - campus Higienópolis

Oficinas - campus Alphaville

Inscrição: http://www2.mackenzie.br/semanaccsa/