Chancelaria

Novos doutores do Mackenzie

Alunos de oito áreas da UPM receberam a outorga

12.12.201716h26 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Novos doutores do Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie formou 86 novos doutores em diversas áreas do saber. A solenidade de entrega da outorga foi no auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis, e concluíram os cursos em 2017 as áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências e Aplicações Geoespaciais, Direito Político e Econômico, Distúrbios do Desenvolvimento, Educação, Arte e História da Cultura, Engenharia Elétrica e Computação, e Letras.

O evento, que aconteceu no dia 11 de dezembro, começou com a apresentação do pianista Flavio Regis Cunha, da Coordenadoria de Arte e Cultura. Em seguida, foi composta a mesa de autoridades, com o pronunciamento de abertura e discurso feitos pelo reitor da UPM, Benedito Guimarães Aguiar Neto; a prática devocional teve a palavra do reverendo José Carlos Piacenti e a aluna Verônica Rosária Polzer, do doutorado em Arquitetura e Urbanismo foi a oradora da turma, que teve como paraninfa a professora Helena Bonito.

Durante toda a solenidade, os formandos foram chamados ao palco para receberem o título de doutor das mãos do reitor da UPM. Os cursos nos quais os formandos estavam vinculados foram: Administração de Empresas (13 alunos); Arquitetura e Urbanismo (12 alunos); Direito Político e Econômico (13 alunos); Distúrbios do Desenvolvimento (9 alunos); Educação, Arte e História da Cultura (14 alunos); Engenharia Elétrica e Computação (8 alunos); Letras (13 alunos), e de Ciência de Aplicação e Geoespaciais (4 alunos).

Em sua saudação, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Paulo Batista Lopes destacou a importância da formação de doutores para o desenvolvimento do país. “Por meio de suas atividades, que abrangem áreas de ciências humanas, saúde e exatas, vocês contribuem para a construção de um novo Brasil. “

Segundo o reitor da Universidade, Benedito Guimarães Aguiar Neto, a universidade está se tornando um grande centro, reconhecida nacional e internacionalmente pela qualidade das pesquisas realizadas e pela relevância dos programas de pós-graduação. “Alcançamos novos patamares de excelência acadêmica, e o reconhecimento veio através das avaliações da CAPES, com três cursos obtendo nota 6. Certamente, as contribuições proporcionadas pelos nossos pesquisadores no campo cientifico, tecnológico e cultural representam crescimento de referenciais importantes para o desenvolvimento social e econômico do nosso país”, concluiu o reitor.

O chanceler do Mackenzie, reverendo Davi Charles Gomes, resumiu bem o sentimento que envolveu todos os presentes. “É um orgulho profundo, uma consciência de responsabilidade. É um diploma que abre portas e estimula a produção de trabalho que contribui para a sociedade e para a vida. Vocês que se formam hoje tenham como base três conceitos em sua vida: o doutorado é só o começo, o início de sua vida acadêmica; é um eterno aprendizado; e só cumpre seu propósito quando é colocado em ação, a serviço do outro”, finalizou.