Novo livro da Coleção Fundamentos Cristãos

08.11.201310h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Novo livro da Coleção Fundamentos Cristãos

A Galeria Cultura Bíblica foi palco do lançamento do livro “Protestantismo e História O Brasil e França na Visão de Émile Léonard”, obra que reúne 16 textos do renomado historiador francês, organizada por Marcone Bezerra Carvalho (foto), que é mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano JMC. A obra é parte da Coleção Fundamentos Cristãos da Editora Mackenzie, que incluem livros acadêmicos importantes ligados à confessionalidade. 


No evento, autoridades do Instituto e da Universidade Presbiteriana Mackenzie estiveram presentes e participaram da sessão de autógrafos. A importância da obra para o presbiterianismo foi ressaltada pelo chanceler da UPM, reverendo Davi Charles Gomes. “O tema é muito importante para nós, pois relata o que foi o presbiterianismo no Brasil. Entender nossa história é entender o que fomos e o que somos hoje”. 


O presidente do Instituto, Maurício Melo de Meneses e o reitor da Universidade, Benedito Guimarães Aguiar Neto, parabenizaram o autor. “É com muita alegria que participamos do lançamento desse livro tão precioso”, destacou Maurício Meneses. Já o reitor Benedito, além dos elogios à obra, também agradeceu à equipe da Editora Mackenzie pela excelência do trabalho. “Nosso grupo sempre preza pela qualidade das obras lançadas”.Para Marcone, falar dos textos de Léonard é falar do presbiterianismo nas mais diversas formas. “O trabalho envolveu pesquisas em universidades francesas, igrejas e periódicos brasileiros, além da família do autor, falecido em 1961”. 


O livro é distribuído pela  Genebra Distribuidora, custa R$ 45,00 e pode ser adquirido no livraria@mackenzie.br.