Cultura

Novo Centro Cultural no Mackenzie

10.04.201520h05 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Novo Centro Cultural no Mackenzie

A Rua da Consolação tem um novo ambiente de lazer. O Mackenzie inaugurou uma nova livraria, da Cia. dos Livros, com uma proposta inovadora: oferecer cultura aos visitantes, com mais de 600.000 mil livros catalogados, que abordam os mais diferentes assuntos, e no mezanino há um espaço de convivência com o Fran’s Café, além de um auditório que será usado para lançamentos e palestras. Os visitantes terão um centro cultural, em um ambiente de convivência com vista para uma das mais importantes ruas da cidade de São Paulo.

 

Além de obras de diversas editoras e autores, a Editora Mackenzie estará presente com seu catálogo de livros acadêmicos, com autores de renome. Para o reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Benedito Guimarães Aguiar Neto, esse empreendimento vem ao encontro dos objetivos da Instituição. “ Não se faz uma universidade sem livros, esse é um espaço que estava sendo reivindicado pela universidade há algum tempo. Agora, temos um local que mantém produtos não só da nossa Editora Mackenzie, mas também muitos outros títulos, apropriados para as mais diversas áreas da nossa universidade”.

 

O presidente do Conselho Deliberativo do Mackenzie, José Inácio Ramos, destacou a importância do empreendimento. “Esse espaço tão singular, primeiro humaniza a nossa entrada principal, que é a da Consolação. Segundo, e esse é meu sonho, termos um corredor cultural começando nessa livraria e, quem sabe, finalizando o quarteirão com a chegada do metrô em mais um espaço de convivência com a comunidade”.

 

Os presentes no evento foram unânimes em destacar a importância de receber um novo lugar cultural, como as grandes livrarias do Brasil. “É um presente pelos 145 anos do Mackenzie, que estamos agregando à Instituição. Este é um dia especial, no qual oferecemos a todos livros essenciais aos nossos alunos de graduação, pós, mestrado e doutorado, além de títulos dos mais variados, desde receitas da vovó, aos livros técnicos”, ressaltou o presidente do Mackenzie, Maurício Melo de Meneses.

 

O evento ainda contou com uma palestra do filósofo Mario Sergio Cortella, autor do livro Educação, Convivência e Ética, lançado simultaneamente à inauguração, e uma sessão de autógrafos, que encerrou a solenidade.

 

Serviço:

Livraria Cia. dos Livros

Rua da Consolação, 930

Horários: 2ª a 6ª, das 8h às 22h; aos sábados, das 8h às 13h.

Alunos têm 10% de desconto na compra de livros técnicos e funcionários do Mackenzie, 20%.