Saúde e Bem-Estar

Nova clínica cirúrgica é inaugurada pelo Hospital Evangélico Mackenzie

Espaço conta com 24 leitos de enfermaria para atender pacientes do SUS

03.08.202017h09 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Nova clínica cirúrgica é inaugurada pelo Hospital Evangélico Mackenzie

Na manhã de segunda-feira, 03 de agosto, começou a funcionar a nova unidade de internação da clínica cirúrgica do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM). Com 24 leitos de enfermaria, a nova ala vai atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS) pacientes oriundos do Pronto-Socorro vítimas de traumas e emergências cirúrgicas.

“A nova ala possui instalações de qualidade que darão mais conforto ao paciente do SUS. Nós entendemos que o paciente SUS deve ter o mesmo tratamento dos pacientes particulares e de convênio”, destaca o diretor-geral do HUEM, Dr. Rogério Kampa.

A enfermaria será utilizada para pacientes que aguardam a realização de cirurgias e, principalmente, para a recuperação pós-operatória. A estrutura dá todo o suporte para o melhor restabelecimento dos pacientes.

“Os quartos possuem camas estruturadas, que permitem a mobilização ativa do paciente, réguas de gás, para qualquer intercorrência que se faça necessária e televisões para o entretenimento do paciente durante a sua recuperação”, explica o médico cirurgião Dr. Carlos Naufel.

UTI

Também estão funcionando 10 novos leitos de UTI, na chamada UTI 4. Totalmente reformada, a nova UTI conta com um conceito de tratamento humanizado, já que seis dos 10 leitos ficam em box individualizados.

HUEM

Um dos mais antigos de Curitiba (PR), o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie é um hospital privado, filantrópico – cuja mantenedora é o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM). O Hospital presta mais de 90% de seu atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e integra o campo de estágios da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR).

Desde que passou a ser gerido pelo IPM, o hospital ganhou, em 2019, a construção de uma nova ala pediátrica (aumento de 35 para 100 leitos), e de um novo pronto-socorro com 50 leitos e equipamentos de ponta. As melhorias possibilitaram um aumento de 24% no número de atendimentos, em relação a 2018.

Em 2020, além da nova clínica e UTI 4, já havia sido inaugurada a nova unidade de internação hospitalar com 2,3 mil metros quadrados de área com instalações de acordo com os melhores conceitos de hotelaria hospitalar.

“Vamos continuar investindo e avançando para transformar este hospital em referência de alta complexidade para atendimento da população curitibana. Sem nunca nos esquecer de nossa vocação para atendimento ao SUS”, salienta Dr. Kampa.