Cultura

Músicos interpretam canção medieval no 3º Notas Musicais

Cantor e pianista participam do vídeo desta quinta-feira

18.06.202013h33 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Músicos interpretam canção medieval no 3º Notas Musicais

O terceiro vídeo do programa Notas Musicais, produzido pela Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), já está no ar e conta com a participação do pianista Flávio Régis e do cantor Jorge Camargo, que interpretam a canção do século 13, Scarborough Fair. Os comentários foram feitos pelo Maestro Parcival Módolo.

A composição, da época medieval, já foi interpretada por diversos cantores, a versão mais conhecida é a dupla norte-americana Simon & Garfunkel. “É uma canção forjada pelo martelo do tempo: antiga, simples e bela. Reúne em sua estrutura, tudo o que esta forma musical deve ter: uma bonita e intrigante poesia, trajada de uma melodia singela, mas muito bem construída”, explica o pianista e maestro, Flávio Régis. 

O Notas Musicais tem como objetivo apresentar canções que possam trazer um pouco de conforto neste período de isolamento social, provocado pela pandemia do coronavírus. “A letra pode despertar memórias de momentos bons, com pessoas que nos trouxeram alegria, mas que hoje se encontram distantes”, declarou o maestro. 

Além disso, Régis ressalta a importância, como músico, de realizar esta produção. “Foi uma experiência muito rica, pois por meio da tecnologia, pude trabalhar à distância com meus parceiros de trabalho e, ao mesmo tempo, pude realizar algo que gosto muito de fazer, que é a produção musical”, conclui. 

O vídeo com a interpretação de Scarborough Fair pelos músicos do Mackenzie está disponível no Youtube e em nossas redes sociais.