pessoa aplicando injeção no braço de uma outra pessoa

MackVida discute vacinas e novas perspectivas sobre covid-19

Debate on-line ocorre dentro do projeto do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade

26.08.202016h10 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

MackVida discute vacinas e novas perspectivas sobre covid-19

Nesta quinta-feira, 27 de agosto, às 15h, o MackVida realiza a palestra Covid-19: vacinas, perspectivas e atualização. O evento acontecerá on-line, pela plataforma Zoom, e os interessados podem se inscrever pelo e-mail mackvida@mackenzie.br.

A palestra será realizada pelas professoras do curso de Farmácia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Teresa Gomes de Oliveira e Solange Aparecida Bricola. A organização do evento é feita por Marcelo Guimarães, coordenador do MackVida, e Fernanda Barrinha, ambos professores do curso de Farmácia do CCBS.

De acordo com Guimarães, a apresentação trará atualizações importantes sobre o desenvolvimento de vacinas para a covid-19, doença causadora da pandemia atual e que forçou vários países a adotarem o isolamento social como principal medida de contenção. Além de falar de perspectivas e cenários.

Sobre o projeto

O MackVida, organizado pelo CCBS da Universidade Presbiteriana Mackenzie, está realizando uma série de encontros virtuais quinzenais para discutir questões importantes relacionadas ao novo coronavírus.

Os encontros são direcionados para alunos dos cursos do CCBS, mas é aberto a todas unidades acadêmicas da UPM, bem como público externo, com vagas limitadas. O objetivo de promover ações de saúde, mesmo de forma virtual, e ampliar os conhecimentos sobre a covid-19, incluindo atitudes preventivas, que podem ajudar no combate à pandemia.

A ação visa, ainda, proporcionar aos estudantes um ambiente de encontro digital, em que os alunos podem interagir com colegas e professores.

“Os alunos se sentem acolhidos e à vontade em discutir sobre informações verdadeiras, bem como apontar fake news relacionadas a diversos assuntos relevantes neste período”, explica Guimarães, coordenador do programa.

Para o professor mackenzista, esses encontros podem ajudar os estudantes a contribuírem em seus lares e comunidades, “repassando informações corretas e adequadas recebidas e discutidas nos fóruns, tanto na área de higienização e epidemiologia, bem como na área de saúde da mente”, pontua. 

Ele destaca que os encontros servem também como espaços de aconselhamento e palavras de conforto, fortalecendo os ânimos dos estudantes.

Os alunos que já participam do programa poderão obter o link por meio das redes sociais do MackVida. Outros estudantes e interessados que queiram participar devem solicitar acesso pelo e-mail mackvida@mackenzie.br.

Serviço
Encontros MackVida - Covid-19: vacinas, perspectivas e atualização

Quando: 27 de agosto
Inscrições: enviar e-mail para mackvida@mackenzie.br