MackVida debate questões do coronavírus e saúde

Eventos virtuais promovem encontros entre professores e alunos, além de proporcionar informações confiáveis sobre a doença

07.05.202014h13 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

MackVida debate questões do coronavírus e saúde

O MackVida, organizado pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), está realizando uma série de encontros virtuais para discutir questões importantes relacionadas ao coronavírus. O próximo encontro acontecerá no dia 27 de maio, às 15h, por meio da plataforma Zoom, e o tema debatido será justamente as questões epidemiológicas sobre a covid-19. 

Os encontros são direcionados para alunos dos cursos do CCBS. O objetivo é promover ações de saúde, mesmo de forma virtual, e ampliar os conhecimentos sobre a covid-19, incluindo atitudes preventivas, que podem ajudar no combate ao coronavírus. 

A ação visa, ainda, proporcionar aos estudantes um ambiente de encontro virtual, em que os alunos podem interagir com colegas e professores. “Os alunos sentem-se acolhidos e à vontade em discutir sobre informações verdadeiras, bem como sobre as fake news relacionadas a diversos assuntos relevantes neste período”, explica o coordenador do programa, professor Marcelo Guimarães. 

Para o professor mackenzista, esses encontros podem ajudar os estudantes a contribuírem em seus lares e comunidades, “repassando informações corretas e adequadas recebidas e discutidas nesses fóruns, tanto na área de higienização e epidemiologia, bem como na área de saúde da mente”, declara o docente. 

Como forma de fortalecer os ânimos dos estudantes, Guimarães afirma que, nos encontros, também são passados conselhos e palavras de conforto. “Além de informações adequadas, passamos mensagens esperançosas e acolhedoras, pois muitos estão precisando desse acolhimento e carinho nessa fase”, diz. 

Ao todo, além deste, serão realizados mais três encontros do MackVida, além do debate sobre as questões epidemiológicas do coronavírus. As outras edições abordarão distúrbios alimentares, implicações jurídicas da pandemia e higienização. Alguns dos debates contarão com palestrantes externos. 

Os alunos que já participam do programa poderão obter o link por meio das redes sociais do MackVida. Outros estudantes que queiram participar devem solicitar acesso pelo e-mail  mackvida@mackenzie.br. A programação está sujeita a alterações.

Serviço
Encontros MackVida
Quando: 27 de maio, 01, 10 e 15 de junho.
Onde: Plataforma Zoom.
Temas: Epidemiologia COVID-19; Distúrbios de Alimentação relacionados ao Confinamento; Implicações Jurídicas, Desafios e Oportunidades Legais; Higienização na época da Pandemia